Programa Vem Ver a Banda Tocar retorna as apresentações na orla de Maceió

Os domingos na orla de Maceió estão mais alegres. É que as apresentações do Programa Vem Ver a Banda Tocar (PVVBT), promovido pela Banda de Música da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), teve o seu retorno oficial na manhã deste domingo (31), no Espaço Gerusa Malta, na Avenida Silvio Carlos Viana (Rua Fechada), na orla de Ponta Verde.

Durante o evento estiveram presentes a Secretária Estadual de Cultura, Melina Freitas, e o Comandante-geral da PMAL, coronel Wellington Bittencourt. Que aproveitaram a oportunidade para ressaltar a importância do retorno do PVVBT e da parceria entre a Secretaria Estadual de Cultura e a Polícia Militar.

“A música é diversão, é cultura e é terapêutica. O retorno das apresentações da nossa banda de música é importante não só para nossa Corporação, mas pra todo o Estado”, destacou o Comandante-geral.

“Esse projeto da Polícia Militar é belíssimo pois reúne toda a família nesse local com essa vista maravilhosa e com essa banda que é um espetáculo à parte”, disse a Secretária.

A apresentação deste domingo marcou a volta do Programa Vem Ver a Banda Tocar, após quase dois anos de pausa devido à pandemia no Coronavírus. O programa, que conta com a apresentação do Centro Musical da PMAL, há mais de 20 anos proporciona boa música, alegria, descontração e qualidade de vida, não só para os frequentadores assíduos, como também para os turistas que visitam Maceió.

O PVVBT foi criado no ano de 1999 e desde então é sucesso entre os frequentadores assíduos do espaço que prestigiam a banda que é Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Imaterial de Alagoas (tombada em 2012). Em decorrência da Pandemia da Covid-19, entre 2020 2021, as apresentações foram interrompidas.

Outubro Rosa

Em razão ao encerramento da campanha alusiva ao Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, foram realizadas atividades educativas e de promoção à saúde com a população presente na Orla de Maceió.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário