Moradores do Conjunto Aprígio Vilela fecharam mais uma vez um trecho da Ecovia Norte, pista que liga o bairro do Benedito Bentes à AL-101 Norte, para pedir soluções para as constantes falta d’água no residencial.
O protesto teve início às 15h30 desta quarta-feira, 10, quando os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvores, impedindo a passagem de veículos no local. Os dois sentidos da rodovia foram bloqueados e o trânsito na região ficou congestionado.
Os moradores alegam que a falta d’água já dura dois meses e ainda não foi tomada uma medida definitiva para a resolução do problema por parte da empresa BRK.
Hoje, o Alagoas 24 Horas entrou em contato novamente com a BRK e a assessoria de comunicação informou que checou a situação e enviou nota sobre o assunto. Confira na íntegra:
NOTA
O Conjunto Aprígio Vilela é abastecido por poços da Casal interligados diretamente na rede de distribuição operada pela BRK. Dessa forma, as concessionárias juntas avaliam estratégias para viabilizar as melhorias operacionais necessárias para o pleno funcionamento dos poços do residencial. Neste momento, inclusive, representantes da BRK e Casal participam de uma reunião para tratar sobre o assunto.
A BRK informa ainda que o Aprígio Vilela tem 1200 ligações de água, 90% com o benefício da tarifa social e os imóveis não possuem hidrômetros. Além disso, o consumo estimado do residencial é 50% acima do previsto, o que contribui para dificultar a pressurização da rede de água.
Até que a situação seja normalizada, a BRK disponibiliza caminhões-pipa para o abastecimento dos moradores. O serviço pode ser solicitado pelo 0800 771 0001, canal de atendimento que funciona 24 horas por dia.