Pai solo luta por direito à licença-maternidade: ‘Estou pedindo para cuidar do meu filho’, diz

Médico tenente da Marinha, no Hospital Naval de Brasília, Tiago de Oliveira Costa teve Henry em junho deste ano — Foto: Arquivo pessoal

Um pai solo, de 37 anos, entrou na Justiça para conseguir uma licença-maternidade para cuidar do filho, Henry, de quatro meses. Tiago de Oliveira Costa é médico tenente da Marinha do Brasil e, mesmo comprovando ser o único responsável pela criança, não conseguiu o direito ao benefício estendido, no Hospital Naval de Brasília, onde trabalha.

“Eu não estou pedindo dinheiro, nada. Estou pedindo para cuidar do meu filho. Eu sei que a Justiça não está preparada. Nem sei se a sociedade está preparada para casos como o meu. Mas o mundo tá evoluindo, né?! As coisas estão mudando, e tem outros pais solo na mesma situação. Eu preciso mostrar o que está acontecendo”, afirma Tiago.

 

O g1 questionou a Marinha sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

De acordo com o médico, a vontade de ser pai já existia “há muitos anos”, mas, somente em 2019, com a carreira já consolidada e a vida mais organizada, que ele começou a se mobilizar para realizar esse sonho.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário