América-MG vence o Grêmio, que sai na bronca com a arbitragem e afundado na zona de rebaixamento

Mourão Panda/América Futebol Clube

América Futebol Clube

O Grêmio perdeu para o América-MG por 3 a 1, neste sábado (13), pelo Campeonato Brasileiro. Felipe Azevedo, Ademir e Juninho marcaram para o Coelho. Ferreira descontou para o Imortal.

O Grêmio mal teve tempo de respirar. Logo aos três minutos, em vacilo da marcação pelo lado direito, Felipe Azevedo entrou sozinho nas costas da defesa e fez 1 a 0 para o Coelho. O gol foi anulado pelo auxiliar por impedimento. No entanto, após checagem do VAR, o tento foi validado.

A partir daí, o Imortal acordou e fez um belo primeiro tempo. Com um time mais leve em campo, o Grêmio passou a criar chances de gol e de fato incomodar o América-MG. Diego Souza e Elias tiveram boas oportunidades, mas pecaram na finalização.

O Grêmio ainda deixou o gramado na bronca com a arbitragem. Em um primeiro momento, em lance de tiro de meta para o América-MG, o goleiro Cavichioli deu toques na bola, o que geraria um tiro livre indireto ao Grêmio. Confuso, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza aplicou amarelo ao arqueiro e mandou que o tiro de meta fosse novamente cobrado.

Em seguida, Elias foi lançado e tocou por cima do goleiro, que derrubou o centroavante do Grêmio. Na sequência, Flavio Rodrigues não assinalou o possível pênalti e também não foi checar no VAR, marcando apenas escanteio para o time gaúcho.

Minutos depois, Ademir recebeu de costas dentro da área e foi derrubado por Cortez, em lance ‘bobo’, com um empurrão por trás.

No pênalti, o próprio Ademir bateu e fez 2 a 0. Na saída para o gramado, os atletas do Grêmio, nervosos, correram em cima da arbitragem e saíram em seguida sem falar com a imprensa. Logo no começo do segundo tempo, em novo lance de desatenção da defesa, Juninho fez 3 a 0, deixando o Coelho em situação muito confortável em campo.

O Imortal ensaiou uma recuperação graças a um lindo gol de Ferreira. O atacante driblou quatro nomes do América-MG para fazer o primeiro do Imortal e dar uma certa esperança ao time gaúcho. A partida ficou em aberto a partir daí. O Grêmio ia de maneira desenfreada ao ataque e deixava espaço para os donos da casa.

Em contra-ataques, Felipe Azevedo e Zárate perderam chances de ouro para abrirem até mesmo uma goleada diante do Grêmio. O ritmo caiu após as alterações e o cansaço bater nos dois times.

Ao final, a vitória por 3 a 1 coloca o América-MG na parte de cima da tabela, enquanto o Grêmio agoniza e parece ficar cada vez mais próximo de uma nova queda à Série B.

Situação no campeonato

O América-MG foi ao 8° lugar, agora com 44 pontos. Por outro lado, o Grêmio está na vice-lanterna, com 29 pontos.

Próximos compromissos

O América-MG encara o Atlético-GO, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (17), às 19h. O Grêmio recebe o Red Bull Bragantino, na terça-feira (16), às 18h.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário