Ex-Rouge, Li Martins sofre aborto espontâneo: “Encontrando forças para superar”

Cantora descobriu a segunda gestação em outubro, mas no começo de novembro soube que o bebê já não tinha mais batimentos cardíacos

Li Martins

Li Martins, que ficou conhecida após integrar o grupo Rouge, estava grávida do segundo filho, mas sofreu um aborto espontâneo. As informações, que foram inicialmente divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, foram confirmadas por Quem na manhã desta segunda-feira (29) por meio da assessoria de imprensa da cantora.

Esta era a segunda gravidez de Li, que já é mãe da pequena Antonella, de 4 anos de idade, de seu casamento com o modelo João Paulo Mantovani.

Li Martins revelou em seu Instagram que perdeu o bebê que esperava com JP Mantovani (Foto: Reprodução / Instagram)
Li Martins revelou em seu Instagram que perdeu o bebê que esperava com JP Mantovani (Foto: Reprodução / Instagram)

De acordo com a assessoria, Li soube que estava grávida novamente no dia 23 de outubro, quando fez o primeiro teste de farmácia. Na ocasião, ela estava na sexta semana de gestação. Menos de um mês depois, no dia 10 de novembro, ela descobriu, em consulta médica, que não havia mais batimentos cardíacos do bebê.

Em seu Instagram, na manhã desta segunda-feira (29), ela falou sobre o aborto. “Os últimos dias não tem sido fáceis! Há dias que acordo bem, outros não tenho vontade de sair da cama. Nenhuma dor que eu já tenha sentido na vida se compara ao que sinto hoje, e talvez sentirei para sempre!”, começou ela.

Na sequência, ela falou sobre como pensava em contar para os fãs sobre a situação. “Foram mais de 30 dias guardando isso comigo, sem saber se devia ou não dividir essa dor com vcs, mas penso nas mulheres que estão passando por isso, e quem sabe contando um pouco da minha experiência eu possa ajudar outras mulheres a sentir que não estão sozinhas nesse luto! Dia 10/11/21 já seria a 2ª ultrassonografia. Na 1ª, o tamanho sugeria 6 semanas, mas nessa o bebê estava menor q na última, como se tivesse regredido para o tamanho de 5 semanas. Então o médico disse q não havia batimento cardíaco nem sinais vitais. Nesse momento eu paralisei! Tentei disfarçar e não demonstrar para a Antonella a profunda tristeza que me dominou naquele instante”, lamentou.

Li ainda relatou o seu desespero ao descobrir que não havia mais batimento cardíaco. “’Meu Deus! Meu bebê não tem mais vida, e agora o que eu faço?’ O médico me
explicou que eu poderia esperar o corpo expelir ou fazer a curetagem! Eu optei por esperar, mas não imaginava como seria lidar com a ideia de saber que o meu bebê ainda está aqui, mas sem vida! Acordei no dia seguinte com uma tristeza profunda, só tinha vontade de chorar, parecia um pesadelo, mas era real! Não sabia como agir, então coloquei as mãos na minha barriga, comecei a rezar e resolvi conversar com o bebê. Pedi perdão, pois não estou pronta para me despedir, e nunca vou estar. Agradeci pelo pouco tempo q esteve conosco, pela alegria q trouxe mesmo sendo uma passagem tão rápida, disse o quanto o amamos e para sempre vamos amar!”, disse ela.

A cantora admite que ainda está tentando se recuperar. “Choro escondida sempre que penso que não vamos nos conhecer, tento entender o q não se explica, tento aceitar o q não posso mudar, pq não tem sido fácil aceitar a sua perda. Evito pensar, pois preciso superar! Mas sei que jamais vou esquecer! Estou me permitindo viver o meu luto mas sei q preciso focar em ficar bem agora! Ler relatos de mães q passaram pelo mesmo tem me ajudado mto, por isso decidi escrever! Assim estou encontrando forças para superar! Jamais compreendi o quão devastador é! Pois só quem sente na pele, sabe! Se você passou ou está passando por isso, saiba q você não está sozinha! E já te admiro pela mulher forte que você é!”, finalizou ela.

Veja Mais

Deixe um comentário