Morte de menino de 10 anos foi causada por patologia cardíaca, afirma IML

Criança morreu ontem (30) durante confraternização da escola onde estudava em São José da Laje

Reprodução

Bruno Oliveira

O estudante do município de São José da Laje, Bruno Oliveira Alves da Silva, de 10 anos, que morreu nessa terça-feira (30) durante confraternização da escola onde estudava, foi vítima de morte clínica em decorrência de uma patologia cardíaca. O resultado da necropsia foi divulgado na tarde de hoje (01) pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) após a conclusão do exame cadavérico.

A criança brincava próximo a piscina quando caiu e bateu a cabeça no chão e ficou desacordado. Alunos e professores da Escola Municipal Professora Hosana Vasconcelos que participavam da confraternização acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas iniciaram o procedimento de reanimação da criança, que infelizmente não reagiu.

De acordo com o perito médico legista, Fernando Marcelo de Paula, o exame cadavérico confirmou que o menino de 10 anos morreu devido a uma pericardite constritiva. Essa patologia ocorre quando há espessamento do pericárdio, com restrição do enchimento diastólico do coração, evoluindo para a diminuição do débito cardíaco.

“A queda foi em consequência da crise provocada pela pericardite constritiva, mas a causa da morte foi patológica devido a doença preexistente,” explicou o Fernando Marcelo.

O médico legista ainda explicou que geralmente, a causa dessa patologia é desconhecida. Mesmo com a causa da morte definida, a equipe colheu material biológico para a realização de exames toxicológicos.

A assessoria da prefeitura de São José da Laje lamentou a morte, se solidarizou com familiares do menino e informou que o município decretou luto oficial de três dias na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário