JHC atende indicação de Fernando Hollanda e cria o ProUni Municipal

Fernando Hollanda – Ascom

O Prefeito João Henrique Caldas — o JHC (PSB) — usou suas redes sociais nessa segunda-feira (27), para anunciar a criação do ProUni Municipal, uma versão do Programa Universidade para Todos do governo federal que tem como objetivo que oferecer bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior.

A criação do programa atende a uma indicação do vereador Fernando Hollanda (MDB), feita à Mesa Diretora da Câmara de Maceió, em fevereiro deste ano. Nela, o vereador sugeria ao prefeito de Maceió a viabilidade de estudo para realizar parceria público-privada (PPP), com faculdades e universidade particulares, para implantação do Projeto Faculdade para Todos.

A ideia de Fernando Hollanda era transformar débitos de impostos municipais em bolsas de estudo, preferencialmente para estudantes oriundos de escolas públicas localizadas na cidade de Maceió, com descontos especiais de 50%, 75% ou 100%.

“A referida proposta tem como objetivo oportunizar mais jovens de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social ter acesso ao ensino superior, uma vez que em algumas situações vislumbramos concluintes do ensino médio não buscarem acesso ao ensino superior, em razão da distância e indisponibilidade de horário ou recursos financeiros”, justifica, na indicação.

Segundo o vereador, a inciativa também possibilitará uma proposta ampla de “Faculdade para Todos”, com mensalidades mais acessíveis para os interessados em concluir o terceiro grau, uma vez que as instituições educacionais de ensino superior terão suas despesas reduzidas.

“A referida iniciativa é de extrema importância para agregar formação superior aos jovens de nosso estado. Pelo alcance social que esta indicação representa, solicito apoio dos meus pares para na aprovação desta proposição”, ressaltou Hollanda, no documento.

Segundo JHC, o programa deve ser implantado no início de 2022 e vai contemplar prioritariamente as pessoas que desejam uma formação acadêmica e que se enquadrem no perfil social de baixa renda.

“Maceió é uma capital de grandes talentos. Mas já pensou quanto potencial é desperdiçado porque muita gente não pode bancar os estudos? Isso vai mudar. Vem aí o ProUni Municipal, o maior programa de bolsas de estudo de Alagoas. A oportunidade vai brotar e o filho do pobre vai pra faculdade”, anunciou JHC.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário