A caminhoneira Aline Füchter Ouriques, conhecida como Musa das Estradas e dona de um canal no YouTube com mais de 1,4 milhão de inscritos, postou uma foto no perfil dela, no Instagram, em que mostra as pernas, com alguns ferimentos. Ela está internada no Hospital Regional de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, desde que sofreu o acidente, na quinta-feira (13), onde passou por cirurgia ortopédica.
No post, Aline diz que não acredita no que aconteceu e que não merecia passar por aquilo. Ela afirma que que deseja muito ir para casa.
“Ainda não acredito no que aconteceu, amores, eu não merecia isso. Quero tanto ir pra casa, agora que estou voltando um pouco pra realidade”, postou a caminhoneira e youtuber nas redes.
O hospital informou que Aline se recupera no setor de enfermaria da ala de ortopedia da unidade, mas não passou detalhes do estado de saúde dela.
A família da caminhoneira acompanha a recuperação dela, no hospital.
O acidente
Aline ficou ferida na quinta-feira (13) em um acidente em uma rodovia em Mato Grosso.
Depois bater a carreta que dirigia em outro caminhão, ela ficou presa nas ferragens e foi socorrida por outros motoristas que passavam pelo local.
A colisão ocorreu na BR-174, entre Pontes e Lacerda e Porto Esperidião, a 483 km e 358 km de Cuiabá, respectivamente. Inicialmente, Aline foi encaminhada para a Santa Casa de Pontes e Lacerda,
Após ser transferida para o Hospital Regional de Cáceres, ela passou por uma cirurgia no braço.
A motorista estava acompanhada pela amiga Lauren Borges, que teve ferimentos leves. Nas redes sociais, Lauren escreveu: “Estamos bem. Estamos vivas, Deus nos livrou do pior. Aline está no hospital passando por uma cirurgia no braço”.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que testemunhas contaram que Aline passou em cima de uma peça quebrada que estava na pista, o que fez com que um pneu dianteiro da carreta estourasse.
Em seguida, ainda de acordo com a PRF, Aline perdeu o controle do veículo e bateu de frente com outro caminhão. O motorista desse segundo veículo teve ferimentos leves.
A caminhoneira fazia o transporte de soja e a carga ficou espalhada na pista. Uma equipe da PRF foi ao para remover o material, e a pista foi parcialmente interditada.
Aline Fuchter é caminhoneira há cerca de cinco anos e ficou conhecida nas redes sociais quando começou a compartilhar imagens de suas viagens. Ela mora em Tubarão, no Sul de Santa Catarina