De contestados a quem sabe à Copa: os números de Dani Alves e Coutinho que ‘dão razão’ a Tite na seleção

ESPN

A seleção brasileira conquistou sua primeira vitória em casa em 2022. Nesta terça-feira (1°), o time de Tite goleou o Paraguai por 4 a 0 com gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo.

A partida ainda foi uma mensagem clara da dupla Daniel Alves e Philippe Coutinho aos críticos que dizem que ambos não deveriam estar presentes nas convocações de Tite antes da Copa do Mundo.

Aproveitando a fragilidade do adversário, o lateral-direito atuou mais como meio-campista na maior parte da partida, tendo participação grande no ataque. O camisa 13 foi o jogador que mais tocou na bola (111 vezes), além de ter acertado 90,% dos seus passes.

Na defesa, foi o segundo jogador que mais recuperou bolas (9), ao lado de Thiago Silva e atrás somente do volante Fabinho.

Coutinho, por sua vez, teve liberdade para flutuar pelo meio, aparecendo pela direita, pela esquerda e pelo centro, além de ter tido a ajuda de Paquetá na armação das jogadas ofensivas.

O camisa 11 acertou 94,5% dos passes, sendo o que mais acertou no terço final do campo (87,5%). Além disso, o autor do segundo gol da noite foi o que mais chutou a gol no time brasileiro, com quatro finalizações. Seriam essas as atuações que colocariam a dupla no Mundial?

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário