Rede Acolhe promove busca ativa por dependentes químicos em Palmeira dos Índios

As equipes também sensibilizaram a população acerca dos riscos do uso abusivo de álcool e outras drogas

O Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Arapiraca, em parceria com o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), realizou, na manhã desta quinta-feira (3), mais uma busca ativa por dependentes químicos na cidade de Palmeira dos Índios. A ação resultou no acolhimento de quatro pessoas, que serão encaminhadas a uma das comunidades terapêuticas credenciadas à Rede Acolhe.

Ascom Seprev AL

Rede Acolhe

A ação faz parte da agenda da Superintendência de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Segundo o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Felipe Bispo, a secretaria vem intensificando as buscas por pessoas que precisam de acolhimento para abandonar o vício e começar uma vida nova longe das drogas.

“Este é um trabalho extremamente importante, uma vez que a ajuda profissional é fundamental para quem deseja abandonar o vício de forma definitiva. Ao aceitar o acolhimento voluntário, o dependente químico recebe todo o atendimento necessário com psicólogos, assistentes sociais, advogados e outros profissionais que o ajudarão a abandonar o vício e permanecer limpo. Mas para isso é preciso que se dê o primeiro passo”, disse o coordenador.

Além da busca ativa, as equipes itinerantes percorreram vias e equipamentos públicos para sensibilizar a população palmeirense acerca dos riscos e consequências da dependência química, além de divulgar os serviços oferecidos de forma gratuita pelo Governo de Alagoas, através da Rede Acolhe.

ACOLHIMENTO

A ajuda profissional pode ser um fator decisivo para quem deseja vencer a dependência química. Se você busca atendimento em uma das comunidades acolhedoras credenciadas ao Governo de Alagoas, o atendimento pode ser feito em um dos três Centros de Acolhimento, em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou agendando uma visita das equipes técnicas pelo número 0800.280.9390.

Fonte: Ascom Seprev AL

Veja Mais

Deixe um comentário