Crimes de mando: Parlamentar cobra respostas sobre homicídios em Tanque D’Arca

Reprodução

Um homem morreu e uma mulher ficou ferida em um bar durante atentado

Dois assassinatos ocorridos no mês passado na cidade de Tanque D’Arca, agreste alagoano, motivaram o pronunciamento do deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB), nesta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Para o parlamentar, os crimes foram encomendados.

Os homicídios aconteceram nos dias 9 e 29 de janeiro. O primeiro caso foi registrado em uma estrada vicinal, na zona rural de Tanque D’Arca. A vítima – identificada como Davi Rosendo Freire, de 48 anos – morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo.

Após 20 dias, outro crime aconteceu no município. Desta vez, no Centro de Tanque D’Arca. Um homem de 35 anos estava em um bar quando atiradores passaram em uma motocicleta disparando diversas vezes. Ele ainda tentou fugir, mas morreu antes de receber atendimento médico. Uma funcionária do bar, 48, também foi atingida pelos disparos, mas foi socorrida ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. 

Hoje, o parlamentar usou a tribuna para cobrar a elucidação dos homicídios. Ele disse que já se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, para conversar sobre os casos. “Um aconteceu na zona rural e outro em plena praça daquele município. Pelas características, foram crimes de mando. Estive com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que se comprometeu em trabalhar para esclarecer estes dois assassinatos o mais rápido possível, e se há alguma ligação entre eles”, disse.

Ainda de acordo com Dudu Ronalsa, os assassinatos aconteceram em um espaço de tempo pequeno e crimes não acontecem com frequência no município. “As investigações seguem em sigilo, mas toda a assistência foi dada aos familiares. Apesar disso, é necessário esse registro aqui na Assembleia Legislativa, já que foram crimes ocorridos num espaço de 15 dias; e isso não é uma coisa normal numa cidade tão pacata quanto Tanque D´Arca”, finalizou.

 

Veja Mais

Deixe um comentário