Suspeito de matar namorada e fugir tem herança bloqueada pela Justiça

O homem suspeito de matar a companheira em São Vicente, no litoral de São Paulo, teve confiscada a parte da herança de seu pai que lhe pertence. Carlos Alberto de Abreu, de 50 anos, está foragido desde que a mulher foi morta, e a Justiça concedeu liminar para garantir o pagamento de possível indenização por dano moral aos três filhos da vítima.

Vídeos de câmera de segurança do dia do crime registraram o momento em que o homem entrou em casa com a mulher e, cerca de uma hora depois, saiu sozinho.

Reprodução/Facebook

Conforme apurado pelo g1, após o crime, os filhos da vítima, Sandra Ribeiro, de 53 anos, pesquisaram o nome do suspeito pelo Tribunal de Justiça e encontraram um inventário que mostra que ele estava para receber um dinheiro vindo de herança do pai. Então, os familiares entraram com uma ação por dano moral.

A ação de indenização por danos morais foi feita pela advogada Brunna Oliveira Pavanelli dos Anjos, representando a família. Em liminar, o juiz Mário Roberto Negreiros Velloso, da 2ª Vara Cível do Foro de São Vicente, deferiu que fosse bloqueada a parte da herança que seria do suspeito, até que seja julgado o processo criminal.

“A probabilidade do direito está demonstrada pelos documentos que escoltaram a inicial – inquérito policial, laudo com fotos de câmeras do dia do crime, depoimentos, reportagens, etc”, destacou o magistrado. Os filhos da vítima, que têm 24, 36 e 39 anos, pedem o pagamento de indenização de R$ 10 mil para cada um, valor a ser atualizado desde o homicídio.

Na ação, a advogada argumentou que a lei garante a obrigatoriedade do acusado de reparar o sofrimento da família da vítima que é morta em uma conduta ilícita. Ela também afirmou que, apesar de o dinheiro não substituir o sofrimento que os filhos estão tendo, o objetivo é compensar o mal que sofreram. Conforme apurado pelo g1 com a família, os filhos seguem muito abalados com o ocorrido, e eram muito unidos e próximos à mãe.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário