Polícia encaminha homem que pediu auxílio para sair das ruas

Cortesia

Agentes do Programa Ronda no Bairro (PRB) ajudaram um senhor de 58 anos, com deficiência em uma das pernas, que pediu auxílio para sair das ruas, nesta segunda-feira (14), no Corredor Vera Arruda, Jatiúca. Ele está em situação de rua há 10 anos.

A guarnição RB Bike 02 da Orla realizava patrulhamento, quando avistou o homem em situação de vulnerabilidade social. Os agentes operacionais acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda para atender a solicitação feita por ele.

Segundo informações colhidas pelos agentes sociais, o homem é natural de Fortaleza, no Ceará, e teria chegado a Maceió há alguns dias. Ele contou ter 3 filhas, porém não possui vínculo familiar, e disse ainda que recentemente teve seus pertences roubados.

Por ser viciado em drogas, a equipe social orientou quanto ao uso abusivo de drogas e propôs a redução de danos por meio dos serviços de saúde mental aos quais ele poderia ter acesso. Contudo, o homem não teve interesse no tratamento.

Assim, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá para fazer o teste contra a Covid-19. O exame é necessário para dar entrada no Abrigo São Vicente de Paulo, também no Jaraguá, onde ele ficou abrigado após ter obtido resultado negativo para a presença do Coronavírus.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário