Jovem foi morto por adolescentes quando tomava água de coco, conclui inquérito

Dois menores de idade acusados de participar do homicídio de Matheus Vitor Alves Santos, de 21 anos, foram apreendidos durante investigações do 17º Distrito Policial (17ºDP), comandados pela Delegada Liana Franca. O caso aconteceu no municípío de Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.

De acordo com as informações, o crime foi cometido no dia 13 de março, em um Sítio, às margens da Lagoa Manguaba, no Bairro da Poeira. A vítima, Matheus Vitor Alves Santos, foi assassinado com vários golpes de arma branca.

Segundo as investigações, Matheus junto com os dois menores, que são cunhados e têm 16 anos , foram até o sítio para tomar água de coco já que estavam sem dinheiro para comprar água. Eles passaram a noite bebendo. Em depoimento, um dos jovens contou à polícia que foi dado um coco junto com o facão para que a vítima, descascasse seu próprio coco. Ainda segundo um dos menores, a vítima estava sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

Com o facão em mãos, ela desferiu um golpe em um dos menores, atingindo o pé do mesmo e gritou palavra de ordem de uma facção criminosa. O menor ferido conseguiu se livrar do golpe dado por Matheus e revidou as facadas junto com seu cunhado. Matheus morreu no local.

Após o crime, os jovens saíram do local e ainda sujos de sangue, foram beber cerveja como se nada tivesse acontecido, contando com a impunidade, uma vez que haviam ocultado o cadáver em uma mata nas proximidades da Lagoa Manguaba.

LEIA MAIS:

Corpo com marcas de facadas e pedradas é encontrado às margens da lagoa

O inquérito policial seguirá para justiça onde o magistrado deverá decidir o que ocorrerá com os menores infratores.

Um dos menores já responde a ato infracional análogo a homicídio e outro análogo a tráfico de drogas.

Veja Mais

Deixe um comentário