O bebê de sete meses, que foi abusado sexualmente em Palmeira dos Índios, continua internado na enfermaria pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira, 29, pela assessoria de comunicação da unidade hospitalar.
De acordo com dados do HGE, o bebê, com as iniciais J. P. B. S. V., chegou no hospital no último dia 15 de março e segue na enfermaria aos cuidados da equipe multidisciplinar. O quadro de saúde é considerado estável.
Nessa segunda-feira (28) o Alagoas24Horas chegou a noticiar a alta hospitalar da criança, mas recebeu esclarecimento da assessoria do hospital que explicou que houve um engano, após um erro no sistema que permite conferir informações sobre os pacientes.
O sistema está em processo de mudança e a informação de alta hospitalar, atribuída ao menino, era na verdade referente a outra criança.
Os pais do menor não souberam apontar quem poderia ter cometido o abuso. Eles são separados e têm guarda compartilhada. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Por se tratar de crime sexual contra menor de idade, o caso segue em segredo de Justiça.