Um vídeo em que uma mãe aparece desesperada ao descobrir que dois ovos de páscoa entregues ao seu filho de apenas dois anos está supostamente envenenado tem tirado o sossego dos moradores da cidade de Penedo, região do Baixo São Francisco. Desde ontem (26), moradores da região tem usado as redes sociais para relatar que a entrega do chocolate aconteceu nas imediações das Escolas Estadual João Valeriano de Oliveira e Municipal Barão de Penedo, ambas naquele município. Contudo, o Alagoas 24 Horas realizou a verificação da informação e descobriu que o fato aconteceu na cidade de Olinda (PE) na semana passada e não há relação com o município alagoano.
A equipe de reportagem também entrou em contato com o delegado Fernando Lustosa, titular da 7ª Delegacia Regional de Penedo, que informou que a notícia é falsa. “Este vídeo está circulando desde ontem. Não há registro na delegacia e a Polícia Militar não foi acionada para este tipo de ocorrência. Possivelmente é fake news. Já vi vídeos parecidos em Pernambuco, Minas Gerais e Manaus, mas aqui não chegou nenhuma informação neste sentido”, disse o delegado.
Na terça-feira, 19, uma mulher, identificada apenas com Jéssica, gravou um vídeo desesperada ao perceber que dois ovos de páscoa gourmet que seu filho de apenas dois recebeu estava supostamente repleto de veneno de rato, o famoso chumbinho. O caso aconteceu no bairro Jardim Fragoso, em Olinda, região metropolitana de Recife (PE).
Em entrevista à TV Jornal, a avó do menino contou que cuida da criança pela manhã e no início da tarde estava seguindo ao local de trabalho da filha para deixar o garoto quando foi abordada por um homem em um carro, que entregou o chocolate pedindo para que fosse dado a criança.
“Quem me abordou foi um homem em um carro e disse que era para dar o ovo para meu neto. Nisso, eu peguei o chocolate, não tive nenhuma reação, e fui andando. Meu neto na mesma hora quis comer, mas eu não deixei. Disse que ele só comeria com a mãe dele. Ao observar o ovo, fiquei suspeita ao perceber que tinha umas coisinhas pretas em cima da parte branca do chocolate. Eu disse para minha filha, que ia levar para casa e ia dar uma olhadinha. Aí, minha filha fez fotos”, relatou dona Maria.
A mãe da criança disse a caixa estava um pouco danificada e o ovo de chocolate branco estava remexido. “Quando eu vi, bateu o desespero. Cheguei em casa e passei a fazer vídeos no Instagram para mostrar o que realmente aconteceu”, relatou.
Elas alegaram que o acusado era um homem branco, de aproximadamente 40 anos, cabelos pretos e em um carro, de cor branca.