Jorge Jesus chegou ao Brasil. Nesta quarta-feira (27), o treinador português desembarcou no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para passar dez dias em território brasileiro. E o futuro da carreira foi pauta na chegada.
Questionado pela imprensa sobre o motivo da viagem, o Mister, que fez seu último trabalho no Benfica, se intitulou ‘turista’, abriu o jogo sobre o motivo da viagem e revelou se houve propostas de clubes brasileiros.
“Hoje sou turista, não sou treinador. Durante 10 dias sou turista. Tenho visto (jogos) não só do Flamengo, mas como de todo futebol brasileiro). Estou analisando várias propostas e tenho tempo para pensar nisso”, começou por afirmar.
“Não (não tem propostas de clubes brasileiros. Quando sair do Brasil vou pensar melhor nisso (voltar a trabalhar no Brasil). Me sinto bem como sempre”, completou.
Desde que deixou o Flamengo, em 2020, Jorge Jesus tem sido constantemente pedido pela torcida. Seus sucessores, Domènec Torrent, Renato Gaúcho e Rogério Ceni duraram pouco tempo no comando do Rubro-Negro. Paulo Sousa, atual treinador, tem sido alvo criticado pelos torcedores.
Em 2019, o Mister encantou o Brasil com o futebol jogado. Naquele ano, o Flamengo enfileirou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Conmebol Libertadores. Antes de retornar ao Benfica, Jesus ainda conquistou o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.