STJ nega recurso e eleições para governador e vice tampão estão mantidas

Mais uma vitória em favor do processo democrático para escolha do governador e do vice-governador do Estado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em sentença proferida na noite deste sábado, 30, pelo ministro Jorge Mussi, negou provimento ao pedido formulado pelo PSB de Alagoas para anulação das eleições da próxima segunda-feira.

Reprodução

STJ

O PSB tentava recorrer da decisão do desembargador José Carlos Malta Marques, presidente em exercício do TJ/AL, que suspendia os efeitos da liminar emanada pela juíza Maria Ester Manso, que havia cancelando os efeitos do edital convocatório publicado pela Assembleia Legislativa no dia 8 de abril. Na decisão, o vice presidente do STJ, Jorge Mussi, alega que o PSB não tem legitimidade para mover a petição.

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vem atuando de maneira sóbria e transparente desde o lançamento do edital, cumprindo rigorosamente todas as etapas, sempre pautada na legalidade dos atos jurídicos.

LEIA TAMBÉM:

ALE: Mesa Diretora publica 24 candidaturas para eleição de governador e vice; veja!

Clique aqui e tenha acesso a íntegra da decisão.

Fonte: Ascom ALE

Veja Mais

Lula veta regras sobre emendas

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei complementar que cria reforços ao arcabouço fiscal, prevendo...

Deixe um comentário