Goiânia – Uma queda no asfalto, seguida de um atropelamento, tirou a vida do idoso João Bosco dos Santos Freitas, de 71 anos, na noite dessa quarta-feira (4), na capital goiana.
O homem atravessava a Rua PH-6 no Setor Solange Park II, pouco antes das 19h, quando tropeçou, caiu deitado na via, entre os carros e, antes de se levantar, foi atingido por um veiculo que vinha logo atrás.
A tragédia foi registrada por câmeras de segurança de um comércio próximo. A rua aparenta ter pouca luminosidade e a luz só aumentava à medida que os carros passavam com os faróis acesos.
João Bosco chegou a se sentar no asfalto, após cair deitado. Ele carregava algo nas mãos e o chapéu que ele utilizava saiu da cabeça. Numa questão de segundos, no entanto, um VW/Bora conduzido por um motorista de 57 anos o atropelou por trás.
João foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, ainda com vida, e levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). O idoso chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado às 20h55.
Investigação
Uma equipe da Delegacia Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict) esteve no local e coletou as imagens do atropelamento. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso.
O motorista que dirigia o carro que bateu em João Bosco foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu que ele não havia consumido bebida alcóolica.