Polícia recupera no Mercado da Produção sexta arma furtada do Instituto Histórico

A espingarda estava enrolada em sacos plásticos entre barracas de verdura

Policiais do 1º BPM recuperaram mais uma arma furtada do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) no início deste mês. A peça foi encontrada enrolada em sacos plásticos entre barracas de verdura no Mercado da Produção, na Levada, em Maceió, nessa segunda-feira (16).

PM/AL

Espingarda recuperada

Após receberem denúncias sobre o caso, os militares foram até o local indicado e confirmaram o fato. A espingarda do tipo “soca tempero” foi, então, devidamente devolvido a uma das gestoras do IHGAL que esteve na Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Não foi informado se alguém foi detido durante a ação, nem como a arma teria ido parar na localidade, onde outras três armas, do total de seis já recuperadas, também já haviam sido achadas. Além dessas, uma primeira arma foi encontrada com um suspeito que chegou a ser detido, mas que a Polícia Civil confirmou não ter participado da atividade criminosa,  e uma outra foi devolvida em emissora de TV no bairro do Farol.

O delegado que investiga o furto, Leonan Pinheiro, informou que autor do furto foi flagrado por câmeras do circuito interno de monitoramento e que ele ainda não foi localizado.

VEJA AQUI A LISTA COMPLETA E FOTOS DOS OBJETOS FURTADOS

O secretário administrativo do IHGAL, Júnior Mota, informou ao Alagoas24Horas que todas as peças recuperadas estão em perfeitas condições e que devem ser recolocadas em exposição tão logo a investigação do crime seja finalizada. Além disso, ele confirmou que mantém contato direto com as Polícia Federal e Polícia Estadual em acompanhamento aos esforços realizados na recuperação do acervo furtado.

Quem tiver outras informações que possam ajudar a identificar o suspeito que aparece nas imagens das câmeras de circuito interno do Instituto pode ligar para o Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar

Veja Mais

Deixe um comentário