Operação apreende mais de 1 tonelada de maconha em galpão de empresa na Grande BH

Dois suspeitos foram presos. Investigações começaram com denúncia de venda de armas, mas polícia acabou descobrindo esquema de tráfico de drogas.

Uma denúncia de comércio de armas levou a Polícia Civil a apreender mais de 1 tonelada de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga estava armazenada em meio a equipamentos em um galpão de uma empresa de perfuração de poços, em Ribeirão das Neves.

“Conseguimos apurar que eles não estavam trazendo armas a princípio, mas que estavam, sim, comercializando drogas”, disse o delegado Gustavo Barletta.

Raquel Freitas/g1

Drogas apreendidas pela Polícia Civil

Até o momento, dois homens foram presos. Um deles foi encontrado nesta quarta-feira (8), quando a polícia realizou a segunda fase da operação e também cumpriu mandados de busca e apreensão. Já o outro foi detido na fase inicial da ação, em fevereiro deste ano. Um terceiro suspeito ainda é procurado.

Polícia Civil prende homem suspeito de vender uma tonelada de maconha

De acordo com a polícia, as barras de droga estavam estocadas sem disfarce algum. As investigações apontam que diversas pessoas tinham acesso às chaves do imóvel, porém o local estava sendo pouco utilizado.

“No momento em que a gente entendeu de qual material tratava-se, por que a droga estava ali, nós fomos atrás dos proprietários, dos funcionários. Todos foram ouvidos. Eles alegaram, principalmente o proprietário, que não tinham conhecimento desse material. Mas isso causa uma estranheza muito grande porque não estou falando de 1 kg, 2 kg. Trata-se 1 tonelada e 277 kg”, afirmou o delegado Gustavo Barletta.

 

Por outro lado, ele pondera que não há indícios até o momento de que o dono da firma soubesse do esquema. (…) “Não temos provas concretas que ele estava facilitando, contribuindo ou sendo remunerado de alguma forma por isso”, disse.

Drogas encheram quatro caminhonetes — Foto: Raquel Freitas/g1Drogas encheram quatro caminhonetes — Foto: Raquel Freitas/g1

Além das drogas, a polícia apreendeu ainda ao longo das investigações três carros, todos com fundo falso, e uma arma.

As investigações continuam para tentar identificar outros integrantes da organização criminosa.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário