Um homem 34 anos, acusado de estuprar e engravidar uma adolescente de 13 anos portadora de necessidades psicológicas especiais, foi preso na sexta-feira, 10, no bairro da Luz, em São Paulo.
A Polícia Civil de Alagoas informou que o acusado foi preso durante a operação de busca e prisão de foragidos em razão de crimes violentos praticados no Sertão de Alagoas.
De acordo com o delegado Daniel Mayer, da PCAL, o elemento estuprou e engravidou uma adolescente que, na época, tinha 13 anos e é possuidora de necessidades psicológicas especiais. “O foragido encontrava-se vivendo no Estado de São Paulo há 8 anos, e, quando localizado pela Polícia Civil de Alagoas, teve sua identificação visual confirmada após campana de dois dias e sua prisão efetuada na rua Brigadeiro Tobias, no bairro da Luz, capital paulista, em trabalho conjunto com a Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, da Polícia Civil de São Paulo”, disse o delegado Daniel Mayer.
A coordenação técnica da operação foi realizada pelo delegado-geral da PCAL, Gustavo Xavier, e pelos delegados Rubens Martins, Thales Araújo e Daniel Mayer, respectivamente, da Gerência da 4ª Região, da Gerência Policial de Inteligência e Delegacia de Piranhas, da Polícia Civil de Alagoas, , além da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas da PC do estado de São Paulo.