No último mês de março, o próprio governador, então deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, ajudou na aprovação da lei Estadual nº 8.639/2022, que concede aos servidores da Polícia Científica verba indenizatória para qualificação profissional.
Ocorre que os cursos de qualificação já iniciaram desde março passado e, até o presente momento, o governo, por intermédio das Secretarias da Fazenda e Planejamento, recusa-se a cumprir a lei.
“Não entendemos o que está acontecendo”, afirma Nivaldo Cantuária, presidente do Sindicato dos peritos oficiais. “O projeto de lei originou-se do próprio executivo e foi aprovado e sancionado normalmente. Acreditamos que a gestão atual tem tudo para resolver esse embróglio, mas os servidores já estão no limite”, concluiu Cantuária.
Inicialmente,os servidores tentam sentar com a administração pública para negociar o cumprimento da norma, mas não descartam a possibilidade de uma paralisação. “Esperamos não ter que chegar ao ponto de radicalizar”, afirma João Guimarães, membro do sindicato. “Foram inúmeras negociações até a aprovação da lei. Agora esperamos seu cumprimento. Estamos cansados e faremos o que for preciso para exercer nossos direitos”, concluiu Guimarães.
Se não conseguirem uma reunião assertiva com o governo, os servidores deverão decidir por uma paralização em Assembleia, que acontece na próxima sexta, dia 16.
Fonte:
Veja Mais
Criança e dois adultos ficam feridos após colisão; motorista é preso por embriaguez
Na tarde de quarta-feira (8), a guarnição do Posto Rodoviário de Penedo foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia...
Jovem de 20 anos é vítima de tentativa de homicídio; suspeitos fugiram em carro
Um jovem de apenas 20 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada desta quinta, 9, na Avenida...
Motorista fica ferido após capotamento na Avenida Menino Marcelo
Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta quinta-feira (9) na Avenida Menino Marcelo, localizada no bairro da Cidade...
PM apreende armas e drogas no Sertão
Em ações de combate ao crime pelo estado, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) deteve suspeitos e apreendeu armas de...
Servidores do Judiciário Federal de Alagoas farão paralisação de 24h contra o reajuste de 0% nesta quarta-feira (15) Polícia Científica cobra cumprimento de lei e pode parar