Latícia Pascoalino / Alagoas24Horas

No último mês de março, o próprio governador, então deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, ajudou na aprovação da lei Estadual nº 8.639/2022, que concede aos servidores da Polícia Científica verba indenizatória para qualificação profissional.
Ocorre que os cursos de qualificação já iniciaram desde março passado e, até o presente momento, o governo, por intermédio das Secretarias da Fazenda e Planejamento, recusa-se a cumprir a lei.
“Não entendemos o que está acontecendo”, afirma Nivaldo Cantuária, presidente do Sindicato dos peritos oficiais. “O projeto de lei originou-se do próprio executivo e foi aprovado e sancionado normalmente. Acreditamos que a gestão atual tem tudo para resolver esse embróglio, mas os servidores já estão no limite”, concluiu Cantuária.
Inicialmente,os servidores tentam sentar com a administração pública para negociar o cumprimento da norma, mas não descartam a possibilidade de uma paralisação. “Esperamos não ter que chegar ao ponto de radicalizar”, afirma João Guimarães, membro do sindicato. “Foram inúmeras negociações até a aprovação da lei. Agora esperamos seu cumprimento. Estamos cansados e faremos o que for preciso para exercer nossos direitos”, concluiu Guimarães.
Se não conseguirem uma reunião assertiva com o governo, os servidores deverão decidir por uma paralização em Assembleia, que acontece na próxima sexta, dia 16.

Veja Mais

Deixe um comentário