Em Arapiraca, Rui Palmeira lembra Hospital de Amor, conquista liderada pela deputada Tereza Nelma

Assessoria

A capital do Agreste alagoano abraçou nesta sexta-feira (22) as pré-candidaturas de Rui Palmeira, Tereza Nelma e Teca Nelma. Um evento realizado na AABB de Arapiraca marcou o lançamento dos projetos de Tereza, que busca a reeleição para a Câmara Federal, e de Teca, que é vereadora em Maceió e tenta pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa. As duas fazem parte do Partido Social Democrático (PSD) e estão ao lado do ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que vai concorrer ao Governo do Estado de Alagoas.

Muitas representações políticas, sociais e culturais participaram do encontro e registraram a importância de ter representantes que valorizem a diversidade e a cultura alagoana. “Um encontro tão diverso só poderia ser feito pela Tereza e pela Teca. Mulheres que já fizeram por Alagoas, a exemplo do Hospital de Amor aqui de Arapiraca, um projeto liderado pela Tereza Nelma, que é obcecada pelo trabalho e pela vida”, destacou Rui Palmeira. O ex-prefeito de Maceió lembrou que na sua gestão o número de crianças com deficiências matriculadas na rede municipal saiu de 300 para cerca de 3 mil. “Essa é uma luta nossa, estarei ao lado da Tereza, sempre trabalhando pelas pessoas que mais precisam, minorias que para muitos são invisíveis, mas precisam ser enxergadas pelos políticos”, afirmou.

A vereadora mais jovem de Alagoas, eleita pela capital Maceió, Teca Nelma encara o desafio de se tornar uma representante na Assembleia. Na pré-campanha, ela tem se apresentado para o eleitor do interior do estado. “Arapiraca é uma metrópole que deu certo e ainda dará muito mais frutos, o sangue desta cidade corre em minhas veias. Essa candidatura não é só minha, é da população das diversas cidades de Alagoas que acreditam na democracia, no combate à fome e à pobreza”, afirmou Teca.

A filha da costureira que se tornou Deputada Federal

Nascida em Arapiraca, a Deputada Federal Tereza Nelma se emocionou durante sua fala no encontro com os seus conterrâneos. Relembrou sua infância, quando convivia na cidade ao lado dos seus pais. Falou ainda das suas realizações para a cidade, como a implantação do Instituto Pestalozzi – há 25 anos, e o Hospital de Amor, inaugurado em 2021 e que já atendeu quase 8 mil mulheres. “Quero dizer a todos os arapiraquenses que estamos juntos e que podem sempre contar comigo, sempre trarei o bem para esta cidade”, declarou a pré-candidata à reeleição para a Câmara Federal. Sobre Rui, Tereza reafirmou a sua confiança no projeto que o levará ao Governo. “Ele tem coragem, vai à luta, é uma pessoa que ouve e realiza”, destacou Tereza.

Veja Mais

Deixe um comentário