Cristiano Ronaldo parece decidido a deixar Old Trafford neste verão, depois que as negociações com o Manchester United não conseguiram convencer o atacante de 37 anos a permanecer no clube. A informação é do jornal The Times.
O novo técnico Erik ten Hag tentou persuadir Ronaldo a reconsiderar sua decisão depois de apresentar seu projeto ao internacional português, mas parece que o fracasso do United em se classificar para a Champions League continua sendo crucial. Ronaldo ainda tem um ano de contrato, mas decidiu no encontro pela rescisão.
Embora os relatórios indiquem que o United rejeitou o pedido de Ronaldo para ser liberado de seu contrato, o clube deu a seus representantes permissão para explorar possíveis opções para uma mudança.
A ex-estrela de Real Madrid e da Juventus marcou 18 gols em 30 jogos da Premier League na última temporada e foi nomeada a Equipe do Ano liga.
Atlético de Madrid, Chelsea e Bayern de Munique foram todos ligados a Ronaldo em algum momento. No entanto, o presidente do Atlético, Enrique Cerezo, chamou tal movimento de “praticamente impossível”, enquanto fontes disseram à ESPN no início deste mês que o clube de Londres havia se descartado o astro. O CEO do Bayern, Oliver Kahn, também disse que o clube não está interessado, já que Ronaldo não “se encaixaria na nossa filosofia”.
Enquanto isso, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, disse que gostaria de receber o retorno de Ronaldo à Espanha .
“Se é viável ou não para o Atlético de Madrid, eu não sei”, disse Tebas. “Teria que haver algumas saídas de jogadores se eles quisessem [contratá-lo]. Para contratar um jogador desse nível, você deve abrir espaço [financeiramente]”.