Brasil só tem 18 carros novos que custam menos de R$ 100 mil; veja a lista

Saiba quais são os hatches e sedãs zero-quilômetro que ainda não chegaram aos seis dígitos

Autoesporte

Não é de hoje que os carros zero-quilômetro sofrem ajustes praticamente mensais no preço. Assim, hatches e sedãs populares que antes não custavam mais de R$ 40 mil, hoje encostam e até ultrapassam os R$ 100 mil.

Se não é interesse buscar por opções no mercado de usados e a vontade é ter um veículo novinho na garagem, Autoesporte separou todos os modelos que – ainda – custam menos de R$ 100 mil.

Só que antes de chegarmos aos carros, vale uma ressalva: alguns automóveis da lista têm versões que ultrapassam os R$ 100 mil. Portanto, só separamos as versões que ficam abaixo do limite.

Fiat
No total, três carros da Fiat custam menos de R$ 100 mil e todos são equipados com os motores aspirados da família Firefly: 1.0 de 75 cv e o 1.3 de 107 cv. Recentemente, até a linha 2023 do Cronos inseriu uma nova versão de entrada para atrair o consumidores do aposentado Grand Siena.

Mobi

Like 1.0 MT – R$ 63.100
Trekking 1.0 MT – R$ 66.100

Argo

1.0 MT – R$ 75.190
Drive 1.0 MT – R$ 79.190
Drive Trekking 1.3 MT – R$ 84.890

Cronos

1.0 MT – R$ 79.668
Drive 1.0 MT – R$ 83.626
Drive 1.3 MT – R$ R$ 89.722
Drive 1.3 CVT – R$ 94.321
Precision 1.3 CVT – R$ 99.241

Chevrolet
A maior parte da gama do sedã e hatch ainda ficam abaixo dos seis dígitos. A versão mais simples do Onix já se aproxima dos R$ 80 mil. Já o sedã, embora não seja o mais barato entre a concorrência, é o mais econômico e pode fazer até 17 km/l a gasolina.

Onix

1.0 MT – R$ 78.700
LT 1.0 – R$ 79.030
AT Turbo – R$ 90.860
LT Turbo – R$ 87.270
LTZ Turbo – R$ 90.880
RS Turbo – R$ 99.990

Onix Plus

LT 1.0 MT – R$ 83.480
AT Turbo – R$ 96.640
LT Turbo – R$ 93.100
LTZ Turbo – R$ 96.810

Volkswagen
Carro mais vendido do Brasil em julho, o Gol desponta como o Volkswagen de entrada, seguido pelo Voyage. Outro hatch que entra na lista, o Polo só tem uma versão cujo preço fica abaixo dos R$ 100 mil – as opções com motor turbinado do compacto partem de R$ 108.890.

Gol – R$ 75.830
Voyage – R$ 87.730
Polo 1.0 – R$ 78.550
Saveiro Cabine Simples Robust – R$ 88.470
Saveiro Cabine Simples Trendline – R$ 93.280

Hyundai
Recém-atualizado, o HB20 mudou o visual e ficou mais equipado. Em contrapartida, o preço subiu. Agora, das sete versões do hatch, duas já passam dos R$ 100 mil. No caso do sedã, que será reestilizado em breve, quatro das seis configurações ainda respeitam a barreira de preço.

HB20

Sense 1.0 MT – R$ 76.690
Comfort 1.0 MT – R$ 79.990
Limited 1.0 MT – R$ 85.490
Comfort 1.0 turbo MT – R$ 93.790
Comfort 1.0 turbo AT – R$ 99.390

HB20S

Vision 1.0 MT – R$ 80.390
Evolution 1.0 MT – R$ 84.490
Vision Turbo AT – R$ 96.690
Platinum Turbo MT – R$ 97.090

Toyota
Desde a aposentadoria do Etios, no ano passado, coube ao Yaris ser o carro de entrada da Toyota. Mesmo assim, há apenas uma variante do sedã e outra do hatch que respeitam o limite dos R$ 100 mil. Ambas são equipadas com o motor 1.5 aspirado de 110 cv e 14,9 kgfm associado ao câmbio automático CVT.

Yaris 1.5 XL CVT – R$ 93.190
Yaris Sedan 1.5 XL CVT – R$ 97.390

Renault
A fabricante francesa é uma das que mais tem opções de veículos que respeitam a barreira de preço: Kwid, Logan, Sandero e Stepway. O Kwid, atualizado no início desse ano, já sai por a partir de R$ 65.790 e pode custar até R$ 71.990. O aventureiro Stepway é o único da lista que detém um motor mais potente, o 1.6. SCe de120 cv e 16,2 kgfm. Ele custa a partir de R$ 95.990.

Kwid

Zen – R$ 65.790
Intense – R$ 68.590
Outsider – R$ 71.990
Logan

Life 1.0 – R$ 83.190
Zen 1.0 – R$ 88.890

Sandero

S Edition – R$ 83.190

Stepway

Zen 1.6 – R$ 95.990

Nissan
Desde que o V-Drive nacional deixou de ser produzido em Resende (RJ), a NIssan oferece apenas uma versão do Versa abaixo de R$ 100 mil. Por causa dos constantes reajustes, é possível que a versão Sense com câmbio manual supere o valor em alguns meses.

Versa

Sense MT – R$ 94.890

Peugeot

Para oferecer opções que foquem no custo-benefício, o Peugeot 208 recentemente adotou o motor 1.0 Firefly de 75 cv, que equipa o Argo, Mobi e Cronos, em duas novas versões de entrada. A nova fórmula parece ter dado certo, visto que o hatch francês cresceu nos emplacamentos e chegou a vender mais do que o Honda City e o Toyota Yaris em julho.

208

Like 1.0 MT – R$ 79.990
Style 1.0 MT – R$ 83.990
Active 1.6 AT – R$96.990
Allure 1.6 AT – R$ 99.990

Fonte: AutoEsporte

Veja Mais

Deixe um comentário