Como ‘cerebral’ Vidal faz Dorival Jr. quebrar a cabeça para decidir qual Flamengo terá nos jogos decisivos da temporada

Arturo Vidal fez seu primeiro jogo como titular no time principal do Flamengo, na última quarta-feira (17), contra o Athletico-PR. Em campo, o chileno foi um dos melhores da equipe de Dorival Jr. e colocou uma pulga atrás da orelha do treinador.

Contratado com status de titular, Vidal chegou ao novo clube precisando brigar pela posição. Tudo porque Thiago Maia e João Gomes acertaram o meio-campo com Dorival Jr. e se credenciaram como donos da posição. No entanto, na primeira brecha dada (suspensão de Thiago Maia), Vidal reforçou o pensamento inicial de que seria difícil tirá-lo de uma escalação inicial.

Versátil, dinâmico e aguerrido, o camisa 32 do Flamengo ainda trouxe bastante tranquilidade no tenso jogo da Arena da Baixada. De cabeça erguida, foi o ponto de equilíbrio para acalmar a equipe e foi preciso nos passes. Algo comum desde a sua chegada.

Ao todo, são 291 passes tentados com a camisa do Flamengo, com 272 concluídos com sucesso. Um percentual de 93,4%. Fundamento que somado ao potencial faz com que Vidal se credencia com enorme potencial para a vaga de titular.

Onde Vidal entraria?

Por ser versátil, Vidal poderia jogar tanto na vaga de Thiago Maia, centralizado, ou de João Gomes e Everton Ribeiro, que atuam abertos pela esquerda e direita, respectivamente, no losango do meio-campo rubro-negro. No entanto, o camisa 7 e capitão da equipe retomou o bom futebol e certamente seguirá na equipe.

A briga seria de fato com Thiago Maia e João Gomes. Dorival Jr. usa a seu favor a rotatividade do elenco para dar sequência a todos os atletas. Mas sabe que Vidal, a cada partida que ganha mais consistência física, se credencia ainda mais para figurar entre os 11 iniciais.

Se manter o critério que utiliza com força máxima, Dorival Jr. sabe que a disputa será entre João Gomes e Vidal. O garoto é um xodó do treinador, que enxerga no camisa 35 muito potencial defensivo e ofensivo.

João Gomes é, ao lado de Thiago Maia, o pulmão do meio-campo rubro-negro. No entanto, Dorival sabe que em alguns momentos o jogo cerebral de Vidal fará diferença. E os próximos capítulos da saga rubro-negra determinarão quem ficará com a vaga nas partidas mais importantes da temporada.

Fonte: Jovem Pan News

Veja Mais

Deixe um comentário