Um dos acusados de causar pânico a pedestres na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital, se apresentou nesta terça-feira (23) à equipe da delegada Liana França. O adolescente de 16 anos chegou acompanhado da mãe e prestou esclarecimentos à delegada. RELEMBRE AQUI.
O menor afirmou que voltava de Maceió para Marechal na companhia de um amigo, quando decidiram assustar as pessoas. A primeira vítima foi um morador em situação de rua. A segunda, um idoso que reside em Marechal. Nenhum boletim foi formalizado junto à polícia judiciária, no entanto, o caso ganhou grande repercussão pelo mau gosto da brincadeira.
Ao chegar à delegacia, a mãe do menor se mostrou bastante abalada, chorou muito e disse que irá obrigar o filho a pedir desculpas às vítimas. O adolescente não possui ficha criminal. Em caso de formalização da denúncia, a autoridade policial pode lavrar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).
A brincadeira de mau gosto foi filmada pelos próprios acusados, que gravaram vídeos registrando o pânico das vítimas, principalmente idosos. Os vídeos circulam desde o fim de semana.