Mulher com hipertensão e doença pulmonar morre em decorrência de Covid-19

O Estado passou quatro dias sem registrar óbito.

Reuters

Alagoas voltou a registrar mais um caso letal de vítima em decorrência da Covid-19. O Estado não registrava óbito desde o dia 1º e agora já soma a um total de 7.118 casos de vítimas letais. Os casos são notificados no relatório do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL).

Dados dos últimos 14 dias coletados junto ao Big Data da Fundação Oswaldo Cruz apontam que a tendência dos casos por Alagoas é considerada em manutenção. Mesmo assim, foram notificados 21 novos casos nas últimas 24 horas.

A vítima fatal é uma mulher de 59 anos e residia na cidade de Coruripe, no litoral sul alagoano. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde de Alagoas (SESAU/AL), ela tinha hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica e morreu no Hospital Santa Casa de Misericórdia de Maceió.

Leia também

Covid-19: Alagoas não registra casos letais pelo 4º dia consecutivo

Vacinação

As informações do Big Data da Fiocruz, dados coletados nesta terça-feira (6), dão conta que em Alagoas 2.608.583 já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, representando 77,51% da população do Estado.

Já 2.327.087 pessoas tomaram a segunda dose e outros 1.453.763 foram vacinadas com a terceira ou dose de reforço.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário