Monkeypox: Sobe para 337 notificações e 71 casos em investigação

Subiu para 337 casos notificados e outros 71 estão em investigação suspeitos de Monkeypox, a Varíola do Macaco, em Alagoas. A notificação foi repassada pelo Informe Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS) desta sexta-feira (30).

Ilustração

Varíola dos macacos

O Estado tem 13 casos confirmados da doença e há registro de suspeitos em pelo menos 44 cidades. As frequências estão sendo registradas na capital, num total de 55,8%, seguido de Arapiraca, com 8,3%, e Delmiro Gouveia, 4,2%.

Dos casos notificados, 206 foram descartados e quatro foram excluídos por não atenderem as definições estabelecidas pelo Ministério da Saúde. As notificações excluídas ocorreram nas cidades de Arapiraca, Pindoba, Maragogi e Viçosa.

Os casos confirmados ocorreram nas cidades de Maceió, com 10 casos, Murici, com dois, e, um em União dos Palmares. Segundo o Informe Epidemiológico, o público do sexo masculino e na faixa etária de 20 a 29 anos estão entre os predominantes dos casos confirmados.

Veja Mais

Deixe um comentário