Após pagamento de fiança, motorista que atingiu casal em moto é liberado

O motorista que deixou um casal ferido após colidir contra a motocicleta em que eles trafegavam nas imediações da Praça Centenário, no último sábado (22), teve a prisão em flagrante convertida em liberdade provisória após fixação de fiança no valor total de R$16 mil, que deve ser paga em duas parcelas. A decisão é do juiz Geraldo Cavalcante Amorim e foi proferida no último domingo (23).

“Ocorre que em análise dos autos, entendo que se trata de pleito urgente, diante das alegações da defesa, conforme fls. 28/32, comprovadas mediante documentação acostada aos autos às fls. 34/42, bem como no documento anexo de fl. 45, denota uma, suposta,instabilidade mental do conduzido”, diz um trecho da decisão.

Testemunhas disseram, porém, que o homem apresentava sinais de embriaguez e vídeos que circulam nas redes sociais mostram latas de cerveja dentro do carro.

De acordo com o documento o condutor posto em liberdade está proibido de ausentar-se da comarca, de manter contato com as vítimas, de frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas e de conduzir qualquer veículo no período de 180 dias. Além disso, ele deverá se recolher das 21h às 5h da manhã e ser submetido a tratamento psiquiátrico. Confira na íntegra:

1) está proibido de ausentar-se desta comarca sem autorização deste juízo;
2) está proibido de manter contato com as testemunhas, com as vítimas Maria Cícera Soares e Cícero José Ferreira e os familiares desta, por qualquer meio, bem como de se aproximar a uma distância mínima de 300 (trezentos) metros deles;
3) está proibido de frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, tais como bares, botecos, boates e afins;
4) deverá se recolher no período noturno, compreendido das 21h às05h;
5) deverá ser submetido a tratamento psiquiátrico regular, em clínica particular;
6) deverá comparecer a todos os atos a que for chamado no presente feito, tudo sob pena de decretação da prisão preventiva ou internação provisória;
7) esta proibido de conduzir qualquer veículo automotor, por um período de 180 (cento e oitenta) dias.

Descontrolado – Minutos antes, o homem teria invadido a praça do Mirante São Gonçalo e, em seguida, a contramão de uma rua nas imediações do Mirante, chegando até a atingir um veículo que estava estacionado na rua.

Estado de saúde – O Hospital Geral do Estado informou, por meio de nota, que o estado de saúde do casal pe considerado estável . O boletim médico atualizado dá conta ainda que Cícero José Ferreira Chaves, de 41 anos, continua internado na Área Azul; e Maria Cícera Soares dos Santos, de 50, foi transferida para um hospital particular. Confira a nota na íntegra:

BOLETIM MÉDICO

Casal ferido em colisão neste sábado no bairro Farol, em Maceió

Atualização: 24/10/22, às 18h46

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que Cícero José Ferreira Chaves, de 41 anos, continua internado na Área Azul; e Maria Cícera Soares dos Santos, de 50, foi transferida para um hospital particular. Eles foram admitidos no sábado (22), às 7h36, com ferimentos causados por colisão no bairro Farol, em Maceió. O quadro de saúde de ambos é estável.

Veja Mais

Deixe um comentário