Treinos de Daniel Alves com time B do Barcelona causam boa impressão para comissão técnica da seleção brasileira

Daniel Alves celebra o quarto gol do Brasil sobre o Peru

Daniel Alves permanece na disputa por uma vaga na próxima Copa do Mundo, e seus treinos recentes com o time B do Barcelona causaram boa impressão para a comissão técnica do Brasil.

Na última sexta-feira, Cléber Xavier, principal assistente de Tite, Fabio Mahseredjian, preparador físico da seleção, e Bruno Baquete, analista de desempenho, estiveram no centro de treinamentos do Barça.

O lateral-direito tem contrato com o Pumas, do México, até julho de 2023, mas como a equipe foi eliminada precocemente do Campeonato Mexicano, decidiu viajar para a Catalunha e treinar com seu antigo clube, para manter a forma e estar disponível para o Mundial.

O principal fator que impressionou positivamente os integrantes da comissão técnica do Brasil foram os treinos comandados por Rafa Márquez.

O ex-zagueiro do Barça, companheiro de Daniel Alves na equipe principal entre 2008 e 2010, está à frente do Barcelona Atlètic, nome oficial do segundo time do clube, desde julho. Atualmente disputando a terceira divisão espanhola, o time segue uma rotina diária de treinamentos, e Daniel Alves segue esse cronograma.

Fabio Mahseredjian encontrou seus companheiros de seleção exclusivamente em Barcelona, com o intuito de avaliar a condição física de Daniel Alves. Cléber e Bruno já estavam no final da viagem de observação, que contou com quatro jogos in loco – Juventus 4 x 0 Empoli, Roma 0 x 1 Napoli, Sevilla 3 x 0 Copenhagen e Barcelona 0 x 2 Bayern de Munique – e conversas no final de semana com os jogadores brasileiros de Real Madrid e Atlético de Madrid.

Sobre a situação de Daniel Alves na seleção, a dúvida persiste. Danilo é o titular absoluto; Tite avalia a possibilidade, testada nos últimos amistosos, de levar um quinto zagueiro para o Catar e contar com Éder Militão como opção para a reserva na lateral.

Há dúvidas também na vaga extra de meio-campo e no ataque. No próximo dia 7, no Rio de Janeiro, o treinador divulgará os 26 convocados para a Copa do Mundo. Fonte ouvida pela ESPN indicou que, hoje, a lista está em 32 nomes. Os próximos sete dias serão de definição na sede da CBF na Barra da Tijuca.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário