Assassino confesso de abusar e matar criança de 6 anos é condenado por júri a 35 anos de prisão

O julgamento foi rápido e as testemunhas arroladas pela acusação foram dispensadas.

MPE/AL

Edvaldo dos Santos confessou o crime

Foi condenado a 35 anos, sete meses e seis dias de prisão, em regime fechado, o assassino confesso de ter estuprado, matado e jogado o corpo da criança Ana Beatriz Rodriguez Rocha, de apenas 6 anos, na cidade de Maravilha. O crime ocorreu em 2020 e o acusado Edvaldo dos Santos foi a júri popular na manhã desta quinta-feira (03) na 8ª Vara Criminal da Capital, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

O julgamento presidido pelo juiz Braga Neto foi rápido e todas as testemunhas arroladas pela acusação foram dispensadas. O réu confesso se recusou a falar sobre o assassinato, mas ele confessou que estuprou e matou a pequena Ana Beatriz, colocando seu corpo em um saco de lixo e depois jogando no telhado de um imóvel.

Em um vídeo disponibilizado pela assessoria do Ministério Público de Alagoas, o promotor do caso, Tácito Yuri, destacou que o julgamento e a pena foram justa. Segundo ele, considerando a dramaticidade e a gravidade do caso, “não tem pena que restitua a família que acabou de perder uma filha de seis anos de idade”.

“É muito doloroso, inclusive para nós do Ministério Público tratar desse assunto, porque é um assunto que nos toca, nos emociona é um momento de nós ratificarmos o nosso compromisso de proteger a infância, não só do crime grave, mas lutar por uma infância que tenha direito a ser feliz a brincar em liberdade, livre de ameaças é esse o compromisso que o Ministério Público reafirma neste momento.

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário