Além da derrota por 3 a 1 para o Fluminense, o São Paulo voltou do Rio de Janeiro com um problema a resolver que vai além do resultado negativo no Campeonato Brasileiro: uma discussão entre o meia Patrick e o técnico Rogério Ceni.
Os dois se desentenderam ainda no vestiário do Maracanã, segundo apurou a ESPN. Patrick se irritou ao ser substituído ainda no intervalo, quando o São Paulo vencia por 1 a 0, e cobrou Ceni logo após a partida.
Pessoas presentes ao local confirmaram o ocorrido. Uma fonte também disse à ESPN que, no meio da discussão, Ceni teria pedido a Patrick para sair do vestiário, mas o jogador se negou.
A ESPN apurou que o bate-boca entre os dois foi tratado como “discussão normal” por Rogério Ceni. O técnico, bem como a diretoria, entende a insatisfação de Patrick por ter saído mais cedo do campo em uma partida importante para as pretensões são-paulinas.
Dirigentes do clube garantem que o camisa 88 não será multado pelo incidente. No entanto, Patrick terá sua atenção chamada por causa da discussão, pelo entendimento de que o jogador desrespeitou uma hierarquia que existe no clube.
Não existe, no entanto, nenhuma chance de afastamento de Patrick. O meio-campista, inclusive, treinou normalmente com o grupo nesta segunda-feira (7) e vai ser relacionado para a partida desta terça (8), contra o Internacional, no Morumbi, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.
Com 9 gols e 8 assistências, Patrick é um dos principais nomes do São Paulo na temporada. Por isso, deve começar a partida contra o Inter como titular. O Tricolor ocupa a 9ª posição, com 51 pontos, e depende de uma combinação de resultados para chegar à Conmebol Libertadores de 2023.