As fortes chuvas que caem em Alagoas desde o domingo, 04, têm causado transtornos a moradores das cidades de Marechal Deodoro e Rio Largo, localizadas na região metropolitana de Maceió. Em diversas ruas dos municípios é possível observar ruas alagadas e lixo espalhado por via pública.
Em Marechal Deodoro, ruas dos loteamentos Encontro do Mar e Luar do Francês, na Praia do Francês, amanheceram completamente tomadas pela água. Há relatos ainda de que a água entrou em algumas casas da região.
A reclamação da falta de drenagem e pavimentação nos loteamentos é antiga. Ainda conforme dados dos moradores, basta chover um pouco para que eles tenham que lidar com ruas alagadas e casas inundadas.
Outra localidade que vem sofrendo com o alagamento de ruas é o bairro Taperaguá. A área mais crítica é rua de acesso aos conjuntos Barnabé Toledo e Mutirão, que está inundada e com lixo se acumulando pelo local.
Já em Rio Largo, ruas do Conjunto Tavares Granja, na Mata do Rolo, estão alagadas. Os moradores dizem que o conjunto habitacional sofre com problemas estruturais desde a sua entrega em 2010 e sempre que chove as ruas são tomadas pela água.