Após quatro meses de competição e mais de 40 confrontos aos finais de semana, a 24ª Edição do Campeonato Amador de Futebol de Coruripe chegou ao fim. O time Sociedade Esporte Clube Barreiras foi o grande vencedor da competição ao marcar dois gols no tempo normal contra o time do povoado Romeiro.
Na tarde do último domingo (11), o Estádio Gerson Amaral ficou pequeno para o grande público que tomou as arquibancadas para assistir e torcer: Barreiras 2 X 0 Romeiro (1º quadro) e Romeiro 1 X 0 Calazans (2º Quadro).
O prefeito Marcelo Beltrão acompanhou a final e destacou a importância da competição para o futebol amador da região.
“Este campeonato é grandioso. São 40 times para os dois quadros, movimentando quase que totalmente os povoados de Coruripe, com mais de 800 atletas. É uma competição que movimenta equipes, amantes e torcedores do futebol. Podemos ver que as arquibancadas estavam tomadas pelo público. O futebol movimenta a nossa cidade e também movimenta o amadorismo. É uma competição que também pode mostrar talentos e socializar através do esporte. Todos que participaram estão de parabéns e obrigado a vocês que confiaram mais vez no trabalho de todos lutaram pela realização de mais um edição da municipal”, disse o gestor de Coruripe.
A 24ª Edição do Campeonato Amador de Futebol de Coruripe Desportista Francisco Sales Lessa (Macaxeira) reuniu 20 equipes de todo o município, ultrapassando a marca dos mais de 800 atletas inscritos, entre os Quadros 1º e 2º.
Estáticas da competição
1º Quadro
Sociedade Esporte Clube Barreiras foi o grande vencedor ao marcar dois gols contra o time do povoado Barreiras.
O terceiro lugar ficou com o Náutico ao vencer o Vasco por 3 x 1.
A artilharia ficou com Claudeci de Andrade, do Colômbia.
E o melhor arqueiro foi Paulinho do povoado Romeiro.
2º Quatro
O time do povoado Romeiro levantou a taça como campeão do 2º Quadro, ao vencer o Calazans por 1 X 0. A terceira colocação ficou com Miaí (um misto com atletas das duas praias vizinhas (Baixo e Cima), que marcou um gol contra time do Pontal.
A artilharia ficou com Helton Germano (Romeiro) e Eliel (Miai).
E o melhor arqueiro foi Darlyson do povoado Romeiro.