Jovem baleada durante confusão após jogo do Brasil deixa UTI

Pronto-atendimento da Santa Casa de Barretos, SP — Foto: Sérgio Oliveira/EPTV

A adolescente Débora Cristina Rebor Basílio, de 17 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferida na noite de domingo (11) à enfermaria da Santa Casa de Barretos (SP).

A jovem está internada desde sexta-feira (9), quando foi baleada no tórax após uma briga durante o jogo de Brasil e Croácia pela Copa do Mundo.

A prima dela, Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.

Segundo a assessoria de comunicação do hospital, a equipe médica deve retirar o dreno de Débora nesta segunda-feira (12). A jovem também fará uma tomografia no tórax. A previsão é que ela receba alta em dois dias.

Até o momento, a Polícia Civil identificou um suspeito do crime, um adolescente de 17 anos que chegou a ser apreendido na sexta-feira e levado à Fundação Casa de Araraquara (SP), mas acabou sendo liberado no sábado (10) por decisão da Justiça.

O Ministério Público (MP) recorreu da decisão.

Início da confusão em shopping
Segundo familiares, Débora e Bárbara tinham ido ao North Shopping Barretos na sexta-feira para assistir ao jogo de Brasil e Croácia, válido pelas quartas de final da mundial de futebol no Catar. Elas estavam com amigos e primos.

Por volta das 13h45, a Polícia Militar (PM) foi acionada para conter uma briga generalizada nos corredores do centro de compras. Imagens feitas com celulares mostram a pancadaria entre jovens, sendo que um deles aparece caído no chão.

O North Shopping informou que os seguranças foram acionados e os envolvidos na confusão foram colocados para fora.

A família das primas disse, com base em relato de testemunhas, que as duas tentaram apartar a briga já que pelo menos um amigo delas se envolveu na briga.

Tiroteio
Segundo a Polícia Militar, quando o grupo das primas tinha saído do estacionamento do shopping e estava na calçada do ginásio de esportes Rochão, os ocupantes de um carro preto passaram atirando.

Ainda segundo familiares, as primas se abraçaram na tentativa de se proteger, mas acabaram baleadas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram amigos tentando socorrer as jovens na calçada.

Bárbara foi ferida no pulmão e não resistiu. Débora levou um tiro no tórax e foi socorrida em estado grave à Santa Casa, onde permanece internada.

Um casal de amigos das primas também ficou ferido na confusão, mas não chegou a ser atingido pelos disparos.

Investigação
O motivo da briga ainda não está claro para a polícia, mas a suspeita inicial é de que jovens rivais tenham começado a confusão por causa de drogas.

O delegado Edson Winning, que investiga o caso, afirmou que a princípio, o alvo dos tiros do lado de fora do shopping seria um amigo das primas, que estava com elas no momento da briga e já havia se desentendido com outros jovens duas semanas atrás supostamente por causa de drogas.

Até a publicação desta matéria, a polícia não havia identificado outros suspeitos.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário