Municípios de Alagoas sofrem com problemas de abastecimento de água

Concessionária apontou motivos diferentes para falta de água em casa cidade.

Ilustração

A Verde Alagoas, concessionária de água e esgoto, informa nesta segunda-feira (02) que alguns municípios do interior do estado terão o abastecimento de água afetado por diferentes motivos.

Em Chã Preta uma interrupção elétrica paralisou o abastecimento de água temporariamente. De acordo com o setor operacional da concessionária, há uma falha na linha de alimentação elétrica na rede da Equatorial Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia para região.

A empresa registrou a ocorrência junto à Equatorial Alagoas e aguarda normalização do potencial elétrico para retomar o fornecimento.

Já em Colônia Leopoldina o abastecimento de água está prejudicado devido às fortes chuvas na região, durante o fim de semana. O sistema produtor teve que ser paralisado para limpeza da captação e dos filtros da Estação de Tratamento de Água.

A mesma situação acontece em Ibateguara. Por causa das chuvas, o sistema produtor teve que ser paralisado para limpeza da captação e dos Filtros da Estação de Tratamento de Água.

Os dois municípios têm a produção de água sob responsabilidade da Casal, sendo a Verde Alagoas responsável pela distribuição da água.

Em Porto Calvo está sendo realizada uma manutenção nas bombas de captação de água. Com isso, haverá a interrupção no abastecimento de água para o Centro, Varadouro e Rua de Palha.

De acordo com o setor operacional da concessionária, uma equipe já está atuando na manutenção eletromecânica e a previsão para conclusão do reparo deve ocorrer neste mesmo dia. Após restabelecimento, o abastecimento de água deverá estar normalizado em 24 horas.

A empresa reforça que todos os esforços estão sendo realizados para que o serviço seja normalizado.

Em caso de dúvidas ou situações adversas, a Verde Alagoas orienta que a população entre em contato pelo site www.verdealagoas.com.br, nas redes sociais ou na central telefônica e WhatsApp 0800 941 0195.

Veja Mais

Deixe um comentário