Cristiano Ronaldo se transferiu para o Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas teve a chance de atuar no futebol brasileiro a partir de 2023. E o clube seria o Corinthians.
Nesta sexta-feira (6), o presidente Duilio Monteiro Alves revelou, em entrevista ao programa Donos da Bola, que chegou a fazer sondagem ao craque português.
“O Cristiano Ronaldo não falou de Brasil? Foi proposta do Corinthians. Fizemos uma proposta de um salário igual ao que ele ganhava no Manchester United, por dois anos de contrato. Falei umas seis, sete vezes com o Jorge Mendes e, no final, mandamos uma proposta através de uma outra pessoa. Mas a proposta que veio de lá (Al-Nassr) é 20 vezes maior”, relatou.
“Fiz a proposta e torci até para não aceitar (risos). Brincadeira, a gente tinha muitos parceiros já avisados. Acho que tem que tentar. Acharam engraçado o Renato Augusto, o Willian e, bom, deu certo no final. Presidindo o Corinthians, a gente tem que buscar o que tem de melhor no mundo”, completou.
Em sua apresentação na última terça-feira (3), Cristiano Ronaldo revelou que recebeu outras ofertas além do clube saudita, citando nominalmente o Brasil.
“Nem todos sabem, mas tive algumas oportunidades clubes na Europa, no Brasil, na Austrália, Estados Unidos, Portugal, muitos clubes tentaram me contratar. Eu dei minha palavra a esse clube pela oportunidade de desenvolver, não só o futebol, mas outros setores deste grande país. Para mim é um grande desafio”, afirmou.