Roberto de Carvalho, marido de Rita Lee, fez um post no Instagram sobre o estado de saúde da cantora de 75 anos, que foi internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na quinta-feira (23). Ele tranquilizou os fãs e explicou que Rita, diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021, como outras pessoas que passam ou passaram por tratamento oncológico, pode precisar ser internada para realização de exames e avaliações médicas.
“Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias”, escreveu ele, na tarde desta sexta-feira (24), sobre a cantora, que em 2022 se disse curada. No caso, ela está em remissão, quando os sintomas da doenças estão ausentes ou diminuíram bastante.
“A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, completou Roberto, com quem a cantora vive desde 1976 e tem três filhos: Beto, de 45 anos; João, de 44; e Antônio, de 42.
Segundo o jornal O Globo, Rita foi internada porque, nos últimos quatro dias, perdeu peso e está com um estado de saúde mais frágil. Os médicos decidiram, então, que seria mais adequado mantê-la em observação de forma preventiva.