Após vitórias na Copa do Brasil, CSA e CRB fazem duelo por classificação no Nordestão

Augusto Oliveira/Ascom FAF

CSA e CRB se enfrentam, na tarde deste sábado (4), às 17h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Esse será o segundo – e possivelmente o último – Clássico das Multidões de 2023, já que as equipes disputarão o Campeonato Brasileiro em divisões diferentes e o Azulão não prosseguiu para as semifinais do Campeonato Alagoano. No duelo pelo estadual, o Galo venceu por 3 a 1. Portanto, um terceiro jogo entre os dois gigantes alagoanos só será possível caso ambas as equipes cheguem à final da competição regional ou entrem no mesmo chaveamento da Copa do Brasil.

O Azulão, mandante do jogo, terá o apoio de sua torcida. As arquibancadas, inclusive, terão apenas torcedores do CSA. O time marujo precisa vencer para poder voltar à zona de classificação. Em caso de derrota, a equipe azulina pode parar na lanterna do grupo.

O Galo, por sua vez, está no G4 de seu grupo. Em caso de vitória, pode assumir a segunda colocação da chave. Se perder, pode deixar a zona de classificação.

AZULÃO OSCILANTE

Com 6 pontos em 5 jogos disputados, o CSA vive um momento difícil na competição. Sem vencer – pela Copa do Nordeste – há três jogos, o time passou por um recente revés, que foi sua eliminação precoce no Campeonato Alagoano. Após vencer a Tuna Luso/PA e avançar na Copa do Brasil, o time tem um novo ânimo para enfrentar o arquirrival.

Para o duelo diante do CRB, o time do técnico Vinícius Bergantin terá problemas. Geovane, o principal nome da equipe, segue lesionado e está fora de combate. William Oliveira, que se machucou no jogo de quarta-feira (1), é dúvida. Por esta razão, o esquema tático deve permanecer no 4-3-3, com Tomás Bastos sendo o responsável pela criação.

GALO SEGUE INVICTO

Se o rival tem oscilado na temporada, o CRB segue invicto na temporada. Em 13 jogos disputados até então, o Galo venceu 9. Inclusive, o melhor jogo do alvirrubro no ano foi diante do CSA, pelo Campeonato Alagoano. Na ocasião, o time comandado por Umberto Louzer, venceu por 3 a 1.

Para o duelo de hoje, o treinador regatiano terá a disposição os seus principais jogadores. João Paulo deve seguir como o meia de articulação da equipe. Rafael Longuine, que chegou a ser titular na temporada, deve ficar como opção.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Dalberson; Celsinho (Éverton Silva), Paulo César, Xandão e Pará; Bruno Matias, William Oliveira (Almir Luan) e Tomás Bastos; Kaio Nunes, Ruan e João Felipe.

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

Veja Mais

Deixe um comentário