Governo de Alagoas articula translado do corpo de modelo assassinada nos EUA

Arquivo PessoalGleise Graciela Firmiano

Gleise Graciela Firmiano

Após a repercussão sobre a morte da modelo alagoana Gleise Graciela Firmiano, 30, por policiais nos Estados Unidos (EUA), o Governo de Alagoas anunciou nesta quarta-feira, 15, que está tentando articular junto ao Itamaraty o translado do corpo da jovem para ser sepultado em sua terra natal.

O governador Paulo Dantas determinou ainda que as atrativas sobre o assunto sejam realizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e que toda a assistência necessária seja prestada aos familiares.

Por meio de nota,  o Governo de Alagoas informou ainda que a Sesau já entrou em contato com os parentes e mantém contato com o Itamaraty para buscar meios para que a situação seja resolvida o mais breve possível.

Há 45 dias, a família de Gleise Graciela luta para conseguir trazer para o Brasil o corpo da jovem que foi assassinada pela polícia americana. Os parentes chegaram a realizar uma vaquinha virtual com o intuito de arrecadar R$100 mil para arcar com os custos do translado. Com o anúncio do Governo, a campanha será retirada do ar.

No dia 30 de janeiro, a modelo alagoana foi morta a tiros pela polícia americana. Segundo a irmã de Gleise, a versão dada pela polícia consta que, após uma briga com o namorado, a modelo teria saído de casa armada e com o carro. Supostamente preocupado, o namorado teria acionado a polícia para pedir ajuda. As autoridades encontraram Gleise próximo a uma árvore e, durante abordagem, teriam percebido um movimento da modelo até a arma, momento que atiraram contra ela.

Apesar dos relatos, a versão da polícia não teria convencido a família, que procurou mais detalhes do fato com o namorado da vítima, com quem ela morava junto há cerca de dois anos. “Ele disse que ficou com medo de que ela fizesse uma besteira”, contou a irmã.

NOTA OFICIAL – CASO GLEISI GRACIELA

O governador Paulo Dantas lamenta profundamente o ocorrido com a jovem alagoana Gleisi Graciela, e determinou que o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, realize as tratativas para o traslado do corpo e preste toda a assistência necessária para a família da modelo morta nos Estados Unidos.

A Secretaria já entrou em contato com os familiares, colocando a pasta à disposição para auxiliar, como também mantém contato com o Itamaraty para buscar os meios necessários para que a situação seja resolvida o quanto antes.

Veja Mais

Deixe um comentário