Comissão Especial de Inquérito irá discutir atuação da BRK em Maceió

Uma audiência pública está marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 22, com a participação da população

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que discutirá a atuação da BRK Ambiental em Maceió anunciou a realização de uma audiência pública, na próxima quarta-feira, 22, no plenário da Câmara de Maceió, quando a população poderá ser ouvida a respeito do trabalho desempenhado pela empresa.

Divulgação

A comissão será presidida pelo vereador João Catunda (PP), com relatoria do vereador Francisco Sales (União Brasil) e contará ainda com a participação de Eduardo Canuto (PV), propositor da audiência pública, Pastor Oliveira Lima (REPUBLICANOS) e Cleber Costa (PSB).

“Nós decidimos, primeiro, abrir esse espaço da audiência pública para dar oportunidade à empresa de trazer os projetos para, depois, fazer as cobranças necessárias para a população”, destacou Catunda.

Leia Também: Ranking aponta Maceió como a 8ª pior cidade do Brasil em saneamento básico 

O presidente da Comissão ainda explicou que “A CEI tem o poder de polícia, podendo entrar com pedido da justiça de suspensão de taxa de esgoto, por exemplo, de perda de concessão se conseguirmos comprovar que a BRK não está cumprindo com o seu papel. Nós temos sim essa responsabilidade, mas vamos ser muito responsáveis também ao tomar essas decisões”.

Já o relator da Comissão, o vereador Francisco Sales (União Brasil), disse que tudo que for necessário para corrigir erros que foram cometidos lá atrás, a Casa irá fazer. “Quando o contrato foi firmado, há quase dois anos, não se pensou nos investimentos, mas no quanto iria receber. Isso foi muito ruim para sociedade”, falou Sales.

Eduardo Canuto (PV), por sua vez, disse estranhar essa ser a primeira audiência pública da BRK. “A Comissão dará os relatórios diários de onde eles estão fiscalizando e daremos o que for necessário para que o relatório seja o mais conclusivo”.

“Quantas pessoas não chegam em casa e estão sem água? A mãe de família quer fazer a comida para o seu filho e não tem água. Nós precisamos urgentemente agir para acabar com os problemas. Vamos buscar as melhores saídas para reduzir essas taxas, investigar e buscar a solução enquanto a BRK não instaurar o trabalho devido para nossa capital”, reiterou o vereador João Catunda (PP) .

Após a audiência pública, a primeira reunião da CEI será realizada na sexta-feira, 24, com a presença do presidente e dos vereadores membros da comissão, onde o relatório da audiência será discutido.

Veja Mais

Deixe um comentário