Seleção brasileira vive momento de incertezas

Não é novidade para ninguém que a seleção brasileira perdeu o protagonismo no cenário do futebol. Afinal, já são cinco Copa do Mundo sem chegar sequer a uma final – e em quatro delas, o Brasil foi eliminado nas quartas de final. Além disso, o último jogador daqui a ter sido eleito o melhor do mundo foi Kaká, no já distante ano de 2007. Dessa forma, o futuro da “amarelinha” é bastante incerto. Torcedores de todo o país têm utilizado o Codigo bonus bet365 para tentar prever o que acontecerá nos próximos anos.

O Brasil, que antes era sinônimo de futebol bem jogado e costumava assustar os adversários, agora tornou-se um time mediano. Uma seleção que reúne alguns bons jogadores, mas poucos – ou nenhum – fora de série. Antes, ao contrário, havia muitos craques. Em 2002, por exemplo, o trio de ataque era simplesmente Ronaldinho, Rivaldo e Ronaldo – com um jovem Kaká no banco de reservas. E Felipão ainda se dera ao luxo de deixar Romário fora da convocação.

Bastaram poucos anos para que o nível do futebol brasileiro caísse abruptamente. O que antes parecia apenas uma entressafra ruim, agora já desperta preocupação nos torcedores. A seleção voltará a ocupar seu lugar na elite do futebol mundial? Ou, assim como a França, que era uma equipe mediana, tornou-se uma potência, o Brasil, que era uma potência, terá se tornado mediano?

Para piorar o cenário, Neymar, que vem sendo o principal jogador do Brasil ao longo da última década, já passou da casa dos 30 anos. Com um extenso histórico de lesões, o camisa 10 já se encaminha para a fase final da carreira, em que seu nível começa a cair gradativamente. Ademais, o “menino Ney” nunca conseguiu chegar ao patamar dos grandes craques de outrora.

Mesmo assim, é inegável que ele é talentoso e que, sem dúvidas, é o principal jogador brasileiro da atualidade. Mas, aparentemente, não há ninguém que possa ocupar seu lugar no futuro próximo – e isso eleva o grau de preocupação dos torcedores.

O que acontecerá com a seleção brasileira nos próximos anos? Essa é a pergunta que muitos vêm se fazendo e, a princípio, não há uma resposta simples. Se antes o Brasil formava craques aos borbotões, a realidade agora é bem diferente. Como reverter isso? Se o país quiser voltar a ser protagonista no futebol mundial, precisará rever a formação de seus jogadores. Com um trabalho sério, quem sabe, dentro de alguns anos a “amarelinha” possa ganhar sua sexta estrela. Por enquanto isso é apenas um sonho distante.

Fonte: Max Pires

Veja Mais

Deixe um comentário