Dois irmãos foram presos e dois apreendidos acusados de participar de um assalto durante essa segunda-feira (24), nas imediações de um campo de futebol localizado na Avenida Cachoeira do Meirim, na parte alta de Maceió.
De acordo com as informações do Ronda no Bairro, que atuou na ocorrência em conjunto com a Força-Tarefa do 5º Batalhão da PM e o Grupamento Aéreo, os adultos que participaram do crime tem 19 e 22 anos, enquanto os dois menores tem 13 e 17 anos.
A vítima, ainda segundo detalhes, foi outro menor de idade, um adolescente de 13 anos, que teve o celular roubado.
As informações da assessoria dão conta que, após as buscas no canavial, os agentes e as forças de seguranças encontraram o primeiro autor do roubo e, em seguida, os outros três foram flagrados saindo de um galpão. Antes da abordagem, eles ainda teriam tentado fugir, mas foram capturados no local. O celular roubado ainda estava de posse do grupo.
Detidos, os maiores de idade foram algemados tendo em vista o risco de fuga e para manter a própria segurança deles, enquanto que os menores foram levados no banco traseiro da viatura. A condução até a Central de Flagrantes I foi realizada pela guarnição do 5º Batalhão.
Na abordagem, os menores alegaram não lembrar o número do celular do pai deles, já que ele “mora longe” e que mãe já havia morrido. Como entre os que cometeram o roubo havia menores de idade, as guarnições Ronda acionaram a Equipe de Articulação e Mobilização Social do Programa e o Conselho Tutelar da região.
O caso segue agora sendo sob a responsabilidade da Polícia Civil de Alagoas.