Raphinha homenageia Vinicius Jr, e Barcelona é atropelado por time de Ronaldo Fenômeno em LaLiga

O já campeão Barcelona perdeu para o Valladolid por 3 a 1, nesta terça-feira (23), no Estádio José Zorrilla, pela 36ª rodada da LaLiga.

Christensen (contra), Larin e Plata balançaram as redes para o clube de Ronaldo Fenômeno, que segue vivo na briga para permanecer na elite do futebol espanhol. Lewandowski descontou para o Barça.

Antes mesmo da bola rolar, jogadores dos dois times, assim como os árbitros, posaram com uma faixa de uma campanha da LaLiga contra o racismo, após os lamentáveis episódios com Vinicius Jr.

Dentro de campo, a equipe comandada por Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, abriu o placar com o gol contra de Christensen com um minuto de jogo. No lance, Machís cruzou e, o zagueiro do Barça cabeceou contra o próprio patrimônio. Depois disso, Eric García chegou atrasado e derrubou Plata dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Larin fez o segundo aos 21.

Nas poucas tentativas criadas pelo Barça, Raphinha e Christensen pararam no goleiro Masip.

No 2º tempo, o time catalão seguiu sem assustar e viu o Valladolid acertar a trave aos 14, quando Iñaki Peña fez quase que um milagre com a ponta dos dedos para evitar.

Só que aos 27, o próprio camisa 11 da equipe de Pezzolano fez o terceiro. O gol foi inicialmente anulado pela arbitragem por impedimento, mas acabou confirmado pelo VAR. E logo na sequência, o Valladolid quase fez mais um com o brasileiro Lucas Rosa, que acertou a trave.

Até que aos 38, Lewandowski levou a melhor sobre Masip e mandou para o fundo das redes para descontar para o Barça.

Com a vitória em cima do campeão, o Valladolid deixou a zona de rebaixamento e respira aliviado na 17ª posição, com 38 pontos, três a mais que o Getafe, primeiro da Z-4 e que ainda joga na rodada.

Raphinha se solidariza com Vinicius Jr.

Ao deixar o campo aos 16 minutos do 2º tempo para a entrada de Ferrán Torres, Raphinha tirou o uniforme e mostrou uma mensagem em apoio a Vinicius Jr. na roupa colada ao corpo.

O brasileiro ainda fez um gesto antirracista e acabou levando cartão amarelo por tirar a camisa antes de ser substituído.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário