Judiciário orienta sobre adoção no Maceió Shopping

Equipes esclarecem dúvidas da população das 9h às 22h; ação faz parte do Encontro Estadual de Adoção, que termina nesta sexta (26)

Servidores do Judiciário de Alagoas estão de plantão no Maceió Shopping para esclarecer dúvidas da população sobre adoção e apadrinhamento. Os atendimentos acontecem no espaço montado para o Encontro Estadual de Adoção, que termina nesta sexta-feira (26).

Caio Loureiro

Servidoras da Coordenadoria da Infância e Juventude esclarecem dúvidas sobre adoção e apadrinhamento

A funcionária pública Regina Celi esteve na abertura do evento. Ela disse que soube do encontro pela televisão e que compareceu ao shopping para obter mais informações sobre adoção.

“Eu sempre tive vontade de adotar, porque meus filhos casaram e eu me sinto só. A partir de agora já sei qual direção tomar para dar início ao processo”, contou.

Para Elisa Ferrari, estagiária de Assistência Social do TJAL, o encontro é essencial para prestar esclarecimentos ao público. “A maioria está mais interessada na adoção, mas não conhece o apadrinhamento. Nós indicamos o apadrinhamento em muitos casos, como uma alternativa para as pessoas conhecerem as crianças que estão nos abrigos”, disse.

Janaína de Omena adotou o pequeno Miguel no ano passado e passou no shopping para prestigiar o evento. Ela contou que estava na fila de adoção há quatro anos. “No dia do meu aniversário, no ano passado, recebi a ligação com o meu maior presente. O momento da adoção é inexplicável, e a emoção é grande demais. É impossível falar disso sem chorar”.

O Encontro Estadual de Adoção conta com exposição fotográfica, rodas de conversa, palestras e capacitação para postulantes à adoção. A programação completa pode ser conferida aqui.

 

Janaína e Miguel no Encontro Estadual de Adoção, promovido pelo Poder Judiciário de Alagoas. Foto: Caio Loureiro
Fonte: Dicom TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário