O Manchester United está garantido na próxima Uefa Champions League! Nesta quinta-feira, os Red Devils destroçaram o combalido Chelsea por 4 a 1, em jogo atrasado da 32ª rodada da Premier League, e se garantiram no torneio europeu em 2023/24.
Com o resultado, os “Diabos Vermelhos” ainda acabam com o sonho do Liverpool, que ainda tinha chances minúsculas de disputar a Champions. Agora, o clube de Anfield terá que se contentar com a Europa League, enquanto United e Newcastle estarão no principal torneio da Uefa.
De negativo para o técnico Erik ten Hag, ficou a lesão do brasileiro Antony, que se contundiu com aparente gravidade no 1º tempo do jogo.
Em Old Trafford, os donos da casa abriram o placar praticamente no 1º ataque mais intenso da partida.
Aos 6 minutos, Eriksen cobrou falta na área e Casemiro antecipou a marcação, anotando de cabaça para os Red Devils.
No final do 1º tempo, o brasileiro fez um dos lances mais bonitos do jogo: com um passe sem olhar, à la Ronaldinho Gaúcho, ele achou Sancho em ótima condição na grande área. O camisa 25 rolou e Martial completou para as redes.
O massacre continuou na etapa complementar, com a vitória do United virando goleada implacável.
Aos 28, Bruno Fernandes deu uma caneta desmoralizante em Fofana, que respondeu cometendo pênalti. O próprio português bateu muito bem e fez mais um.
Para fechar o placar, Fofana falhou mais uma vez na saída de bola e entregou para Rashford, que bateu para defesa de Kepa. No rebote, o próprio Rashford conferiu para aumentar a humilhação.
João Félix, já aos 43 minutos, até fez um belo gol de honra para os Blues, mas que em nada diminuiu a tristeza da torcida visitante.
A derrota é mais um ponto tenebroso na horripilante temporada do Chelsea, que faz sua pior campanha na Premier League em todos os tempos.
Com apenas 43 pontos, o time está apenas em 12º lugar e já sabe que, na próxima temporada, não disputará qualquer torneio europeu.
Antony sofre lesão preocupante
Aos 25 do 1º tempo, o brasileiro Antony sofreu uma lesão preocupante no tornozelo, após levar carrinho do zagueiro Fofana.
O meia-atacante deixou o gramado de maca e chorando muito, criando temor de que a contusão tenha sido grave.