Botafogo leva susto, mas vence time de Loco Abreu e assume liderança do grupo na Sul-Americana

Vitor Silva/Botafogo de Futebol e Regatas

O Botafogo levou um susto, mas venceu o César Vallejo por 3 a 2 no sufoco, nesta quinta-feira (25) no estádio Mansiche, no Peru, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana.

O Alvinegro chegou a abrir 3 a 0 no 1º tempo com Victor Sá, Adryelson e Gustavo Sauer, mas levou dois gols do time comandado por Loco Abreu e teve que segurar a pressão na reta final para garantir a liderança da chave.

A equipe peruana até começou melhor, mas aos poucos o time de Luís Castro foi se encontrando e assumiu o controle da partida. O Alvinegro largou na frente aos 20 minutos, com um bonito gol de Victor Sá. O segundo veio 10 minutos depois na cabeçada de Adryelson após cobrança de falta na medida de Marçal.

Mesmo com 2 a 0 no placar, o Botafogo seguiu pressionando sem dar qualquer chance de reação ao César Vallejo. E ainda deu tempo de marcar o terceiro antes mesmo do intervalo. Dessa vez, Victor Sá tabelou com Eduardo, que cruzou para Gustavo Sauer ampliar a vantagem alvinegra.

Com boa vantagem construída e com a liderança da chave assegurada até então, o técnico Luís Castro sacou a maioria de seus titulares para o 2º tempo e viu o time da casa descontar com Mena, aos 20. O gol deu ânimo ao César Vallejo, que seguiu impondo pressão.

Até que aos 32, Noronha fez o segundo da equipe peruana e colocou o Vallejo de vez na partida. A partir de então, o Alvinegro se fechou para sair com os três pontos. No último lance, Mena ainda acertou a trave e quase deixou tudo igual.

Fora o susto, o Botafogo saiu com a vitória suada fora de casa, passou a LDU no critério de gols marcados e assumiu a liderança do grupo A.

 

Veja Mais

Deixe um comentário