Família de bebê que morreu engasgado com moeda denuncia negligência médica

Criança chegou a ser socorrida, mas morreu após ser intubada

A família do menino Jackson Moisés Chagas, de dois anos, que faleceu após engolir uma moeda, denuncia negligência médica por parte do Hospital Regional da Mata, em União dos Palmares.

Criança chegou a ser socorrida, mas morreu após ser intubada

Em entrevista ao Portal BR104, a mãe da criança conta que chegou por volta das 18h da segunda-feira (12) à unidade de saúde e que inicialmente foi bem atendido. Ela diz que foi feito um raio-X, mas que em seguisa uma médica, que não teve a identidade divulgada, teria se recusado a tratar Jackson alegando que seu plantão estava prestes a terminar.

A mulher continua dizendo que ainda naquela noite o menino teve uma primeira parada cardíaca enquanto aguardava a cirurgia para remover a moeda que havia engolido. Outro ponto de crítica foi a demora para a transferência do menor até o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, que só ocorreu na terça-feira (13) a tarde.

A Direção do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares emitiu nota de esclarecimento. Leia na íntegra:

“NOTA DE ESCLARECIMENTO
Atendimento Pediátrico

A Direção do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares, esclarece que abrirá um procedimento interno para apurar as circunstâncias do atendimento prestado ao paciente J. M. C., de 2 anos, que foi encaminhado pela família depois de engolir uma moeda em sua residência.

Ressalta que, conforme o Prontuário Médico, todos os procedimentos necessários para resguardar a vida do paciente foram adotados, entretanto, por necessitar de atendimento de Alta Complexidade, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde evoluiu para óbito devido a choque irreversível e hipoxemia, mesmo depois de receber assistência especializada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da maior unidade hospitalar do Estado e de ter sido submetido a uma endoscopia, onde a moeda foi retirada do esôfado, por meio de sonda magnética.”

Veja Mais

Deixe um comentário